Smiley: Série de natal da Netflix vai ter 2ª temporada?

Showrunner explica o que espera para o futuro da série

Smiley é a mais nova comédia romântica espanhola com tema natalino da Netflix e conta a história do casal Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé), que se conhecem em uma condição inusitada e se apaixonam.

Muitos usuários já assistiram como maratona, já que os episódios não são tão longos e se desenrolam quase como um filme na tela. Por isso, os fãs sempre ficam com aquela famosa dúvida: haverá segunda temporada?

Recentemente, o showrunner da série, Guillem Clua, bateu um papo com o site El Confi TV e revelou os planos para o futuro da série na Netflix.

Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)
Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)

Apesar de adiantar que nada está confirmado até o momento, ele explicou algumas probabilidades para o desenvolvimento de mais uma temporada.

Vale destacar que a série é uma adaptação televisiva de uma peça homônima que estreou há dez anos em Barcelona e se tornou um grande sucesso ao ponto de ser adaptada em vários outros países.

Com base nisso, Clua revelou:

“Há uma segunda peça, uma sequência que também escrevi e que foi lançada na época. Sabemos o que acontece com os personagens depois daquele beijo final porque essa segunda parte é uma continuação direta. Não vou estragar, mas há material suficiente para continuar a história de Álex e Bruno. Se houver a possibilidade de fazer mais temporadas, nos basearemos nisso.”

Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)
Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)

Showrunner explica que teria que expandir o roteiro

Da mesma forma, como aconteceu com este primeiro lote de episódios, em que deu vida a todos os personagens secundários, uma vez que não existiam no roteiro original, ele teria que escrever muito conteúdo novo.

“Teria que expandir a história novamente com os personagens secundários porque nessa segunda parte é contada apenas a história dos dois”, explicou.

Mas e uma terceira temporada? Há planos?

Indo um pouco mais a fundo, o showrunner explicou que a peça tem um final aberto, porém, caso fosse feita, seria diferente.

“Se a fizéssemos, seria e estaria localizada daqui a 10 anos, já contando uma história dos cinquentões.”

Entretanto, quando o assunto é a série da Netflix, ele sabe que não poderia fazer assim.

“Se houvesse mais temporadas da série na Netflix, é provável que o universo fosse diferente do das peças. A série tem seu próprio universo e teria que seguir seu próprio caminho”. Desta forma, deixa muitas possibilidades em aberto.

Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)
Álex (Carlos Cuevas) e Bruno (Miki Esparbé ) em Smiley (Divulgação)

Os atores estão interessados em voltar

Os protagonistas Carlos Cuevas e Miki Esparbé, também afirmaram que não hesitam em dizer ‘sim’ à sua renovação:

“Espero que as pessoas vejam [a série] ativa e passivamente e que as redes queimem para que nos permitam retornar na pele desses personagens novamente”, afirmou Carlos Cuevas.

“Adoraria que daqui a pouco estivéssemos conversando sobre uma segunda parte e, por que não, uma terceira e uma quarta”, finalizou Miki Esparbé.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›