Apesar de ser uma série de ação, na qual o protagonista luta com inúmeros vilões, Smallville é um programa considerado leve, sem grandes níveis de violência, com exceção do 16º episódio, da 1ª temporada, que surpreendeu Tom Welling e Michael Rosenbaum.
O episódio, intitulado Stray, introduz Ryan James (Ryan Kelley), um menino metahumano, que após um tumor cerebral adquire habilidades de leitura da mente, que são usadas por seu padrasto para atividades criminosas.
Quando o padrasto de Ryan mata um comerciante durante um assalto, o menino foge assustado e acaba sendo atropelado por Martha Kent (Annette O’Toole), que após levá-lo ao hospital onde é identificado que ele sofreu maus tratos, o acolhe em sua casa.
A mãe do menino o tira da casa dos Kent para ajudá-los a roubar Alexander ‘Lex’ Luthor (Rosenbaum), e quando o menino se nega a dar a informação que o padrasto quer, ele atira à queima-roupa.na mãe de Ryan e depois em um homem que aparece na hora e lugar errado.
Apesar de tudo terminar bem, com Clark Kent (Welling) aparecendo e salvando a criança da morte certa nas mãos do padrasto cruel, o episódio deixou os dois atores chocados com as mortes brutais com tiros de escopeta.
Welling e Rosenbaum revelaram como ficaram surpresos com o alto nível de violência de Stray, durante um episódio do podcast americano Talk Ville, onde os dois falam sobre Smallville e comentam os episódios da série.
“Eu pensei que isso era muito brutal. Na verdade, muito deste episódio, houve algumas mortes bastante brutais. Quero dizer, apenas atirando nas pessoas. Fiquei tipo: ‘Caramba, aqui é Smallville’, e nós ficamos apenas tipo: ‘Ele simplesmente explodiu aquele velho’”, disse Rosenbaum.

“Sim, isso foi, foi assassinato direto. Muitas vezes, foi tipo: ‘Oh, você está no carro, eu vou derramar gasolina sobre o carro do Mercedes e colocar fogo em você e vamos ver o que acontece’. Isso ainda é muito brutal, mas você sabe, vamos ver o que acontece”, acrescentou Welling, concordando com o colega de programa.
Ver Rosenbaum criticando a violência do episódio é quase que contraditório, considerando que há pouco tempo ele respondeu a um fã no podcast, admitindo que tinha adorado um momento mais violento de seu personagem, mostrando que era um verdadeiro vilão.
“Foi legal ter um lado sombrio. Foi legal fazer uma cena assim depois de filmar dez episódios onde você não é nada ruim, exceto a cena em Hourglass onde o sangue chove do céu, mas isso foi apenas uma nuance… Atirar com uma metralhadora, ter um vislumbre do que Lex é capaz… Foi legal, cara.”, ele afirmou.
Smallville está disponível na HBO Max e Prime Video.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora do site E-Pipoca especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.