Showrunners revelam tema da última temporada de Supergirl

Quando se fala de novas temporadas de Supergirl, temos apenas uma certeza, algum tema realista será discutido. A série da menina de aço constantemente defende questões sociais e fala de política.

Na 4ª temporada, por exemplo, ela sofreu ataques de ódio por ser uma alienígena. Na temporada seguinte ela teve que lidar com a influência da tecnologia na sociedade.

A 6ª e última temporada da série não poderia ‘fugir do scrip’, fato comprovado por Jessica Queller e Robert Rovner, produtores da série, que declararam que, sim a nova temporada abordará temas do mundo real.

Queller e Rovne disseram durante entrevista na Entertainment Weekly, que a temporada final de Supergirl discutirá sobre poder.

“O tema em que realmente decidimos nos concentrar neste ano é sobre o poder, e o abuso de poder e os limites dos poderes, e de fora e de dentro”, contou Queller.

A produtora completou o comentário afirmando que não se falará apenas do abuso de poder cometido pelos vilões, mas também sobre o poder ilimitado que os heróis têm com algumas decisões que tomam.

Seu colega, Rovner foi um pouco mais longe ao explicar o quanto eles foram inspirados pela pandemia causada pelo Covid-19 e pelo Movimento Vidas Negras.

“[As pessoas se sentiram] um tanto impotentes por causa das circunstâncias em que todos vivemos com a pandemia. Estávamos tentando refletir sobre isso e tentar abordar o que dá poder às pessoas e o que nossos heróis podem fazer para ajudar a dar o exemplo e explorar algumas das questões que impedem as pessoas de se sentirem fortalecidas”, ressaltou o produtor.

Os produtores adiantaram que a personagem de Melissa Benoist precisará lidar com o poder de uma maneira que colocará a si mesma em perigo.

Esse ato de poder virá de Lex Luthor, interpretado por Jon Cryer, que planeja realizar uma espécie de lavagem cerebral no mundo inteiro. Para impedir os terríveis planos de Luthor, Kara terá que fazer um grande sacrifício.

“Ela vai realmente sacrificar sua vida e colocar sua vida em risco para salvar seus amigos e a humanidade. Nesse desafio, ela vai enfrentar sua mortalidade de uma forma que nunca fizemos no programa. Esse é realmente o foco da primeira série de sete episódios. É a vida ou a morte para Kara, e é muito introspectivo. Então, todos os exames de consciência e o balanço dos últimos seis anos acontecerá no início, e então ela colocará tudo em jogo no segundo tempo”, conclui Queller.

A temporada final de Supergirl começa a ser exibida na próxima terça-feira, 30 de março a partir das 21h, na The CW.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›