Shonda Rhimes caiu no choro por matar personagem querido de Grey’s Anatomy: “tive que parar de filmar”

Criadora da série se apegou a personagem assim como os fãs

Ao longo dos mais de 18 anos os fãs testemunharam as mortes mais trágicas e tristes em Grey’s Anatomy. Mas houve um morte que fez até mesmo a criadora da série, Shonda Rhimes, chorar.

De acordo com o site Looper, a morte de Denny Duquette (Jeffrey Dean Morgan), o interesse amoroso da estagiária cirúrgica Izzie Stevens (Katherine Heigl), foi uma das mais avassaladoras do programa.

Denny morreu de um derrame logo depois de receber um transplante de coração, poucas horas depois de Izzie pedir ele em casamento.

Em uma entrevista para The Writers Guild Foundation, Shonda Rhimes adimitiu que chorou ao elaborar a cena da morte, mesmo sabendo que sempre havia planejado a morte de Denny há muito tempo.

“Ele foi trazido para morrer. Eu sabia que era isso que ia acontecer.”

Shonda explicou que conversou com Jeffrey sobre o destino de seu personagem quando ele foi contratado. Ainda assim, a criadora do drama médico se apegou ao personagem, assim como os fãs.

“Todos nós sabíamos que era isso que estava acontecendo e ainda assim, quando escrevi o roteiro onde ele morreu, chorei como um bebê. Quero dizer, porque foi tão real. Parece tão sentimental, mas foi tão real para mim quando [Izzie] deitou naquela cama e disse ‘não acredito que ele se foi’.”

Shonda relatou que ela chorou junto com Jeffrey e Katherine durante a leitura do roteiro sobre a cena morte da morte. “Continuamos tendo que parar de filmar porque eu estava chorando muito alto”, ela acrescentou.

Denny (Jeffrey Dean Morgan) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Denny (Jeffrey Dean Morgan) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Ator implorou para Shonda Rhimes não matar seu personagem

Em uma entrevista no programa Hot Ones do YouTube, Jeffrey Dean Morgan revelou que não queria deixar Grey’s Anatomy e queria dar aos fãs mais da história de amor de Denny com Izzie.

“Foi a única vez que vi minha morte chegando e estava tentando de tudo para sair dessa morte. Eu pedi: ‘Por favor, não me mate! Eu farei qualquer coisa’. Eu fiz. Eu implorei a ela”.

Em 2006, Jeffrey disse ao Los Angeles Times que filmar suas cenas finais foi terrível: “Foi um dia sombrio. Ainda não superei. Partiu meu coração deixar aquele show”.

No ano seguinte em uma entrevista para a revista Marie Claire, o ator revelou que depois que a cena da morte de Denny foi ao ar, os fãs o viam na rua e pareciam ter visto um fantasma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›