Shia LaBeouf desmente Olivia Wilde e diz que ela criou história para lacrar: “Eu mesmo me demiti”

O ator pediu para a diretora corrigir a narrativa que fez em um entrevista para Variety

Shia LaBeouf negou que foi demitido pela diretora Olivia Wilde do filme Não Se Preocupe, Querida. O ator disse que ele mesmo se demitiu do projeto e que ela criou uma história para chamar atenção.

De acordo como site Entertainment Weekly, LaBeouf se manifestou sobre as falas de Wilde em uma entrevista para Variety publicada na semana passada, na qual ela afirmou que o ator era muito combativo no set.

LaBeouf disse que a notícia de sua demissão do filme foi um “clickbait atraente”, e acrescentou:

“Estou um pouco confuso sobre a narrativa de que fui demitido. Você e eu sabemos os motivos da minha saída. Eu desisti do seu filme porque seus atores e eu não conseguimos encontrar tempo para ensaiar. Você me demitir nunca aconteceu, Olivia. E embora eu compreenda completamente a atratividade de divulgar essa história por causa do cenário social atual, e a moeda social que isso traz, não é a verdade. Então, peço humildemente, como uma pessoa com o objetivo de fazer as coisas certas, que você corrija a narrativa da melhor maneira possível. Espero que nada disso afete negativamente [sic] você, e que seu filme seja bem-sucedido de todas as maneiras que você deseja que seja”.

A Variety também informou que viu trocas de vídeo e mensagens de texto entre LaBeouf e Wilde, embora nada disso tenta sido confirmado pela EW. Os representante de Wilde e do estúdio Warner Bros. não se manifestaram até o momento.

O que Wilde disse

Olivia Wilde (Reprodução)

Na entrevista para a Variety, Olivia Wilde elogiou o trabalho de Shia LaBeouf, apesar de dizer que seu processo de atuação não atingia os requisitos que ela exigia no set e de seu elenco. Com isso, LaBeouf foi substituído por Harry Styles.

“Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que isso seja propício para as melhores performances. Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de fazer com que as pessoas façam seu melhor trabalho. Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e com o elenco para protegê-los. Esse era o meu trabalho”.

Ainda na entrevista, Wilde comentou sobre a denuncia de agressão sexual feita por FKA Twigs, a ex-namorada de LaBeouf, contra o ator. A denuncia aconteceu pouco depois da saída do ator de Não Se Preocupe, Querida.

“Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu que realmente me incomodou, em termos de comportamento. Eu realmente desejo a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa. Mas para nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como este, eu sabia que seria pedindo a Florence [Pugh] para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e fazê-la se sentir apoiada”.

Não Se Preocupe, Querida, segue uma dona de casa dos anos 1950, Alice (Florence Pugh), que vive com o marido, Jack (Harry Styles), em uma comunidade experimental na qual outra dona de casa desaparece.

O filme também é estrelado por Chris Pine, Kiki Layne, Gemma Chan e Nick Kroll, o lançamento está marcado para 23 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›