Free Guy | Diretor diz que filme só foi possível por causa da Disney

Shawn Levy construiu um nome para ele em Hollywood, se tornando um dos cineastas mais requisitados do cinema. Agora com sua nova comédia estrelada por Ryan Reynolds, Free Guy, o diretor mostrará mais uma vez o seu valor para a sétima arte.

Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Levy, falou que o longa está cheio de surpresas. Sendo assim, a produção conseguiu manter muitas informações longe dos olhares curiosos do público.

Para o cineasta, a fusão Disney-Fox motivou a liberdade de criação dos desenvolvedores do filme.

“A fusão nos permitiu abrir nossas mentes”, disse Levy ao The Hollywood Reporter. A fusão nos deu a oportunidade de explorar literalmente US $40 bilhões de propriedade intelectual em cerca de 17 segundos, e não posso imaginar que a Disney teria dito sim se não fosse a dona do estúdio que estava fazendo o filme. ”

Para Levy esta liberdade de acesso a novos recursos fez com que o filme aumentasse muito o nível de produção.

O cineasta também mencionou as participações especiais no longa. Como Reynolds, também é produtor do filme, ele participou da edição do corte final.

“Há algumas participações especiais de celebridades na tela que você vê com seus olhos, mas como Ryan e eu passamos muito tempo na sala de edição, sentados lado a lado no sofá e aprimorando o corte do filme , percebemos que havia todos esses personagens mascarados, ou apenas fora da câmera, ou em silhueta. E isso nos deu a oportunidade de dizer: ‘Poderíamos ter essas pessoas dubladas por qualquer pessoa’, então literalmente pegamos nossos telefones celulares e começamos a percorrer nossos contatos. Então, acabam sendo quatro ou cinco participações especiais de celebridades que você não verá com os olhos, mas se ouvir com atenção, mesmo que não leia os créditos, você será capaz de reconhecer com os ouvidos. ”

Ryan Reynolds em Free Guy (Divulgação)

No entanto, uma das participações já confirmadas do filme é do apresentador e jornalista Alex Trebek.

No que se refere às suas prioridades, Levy cita a mensagem do filme como motivo para colocá-lo como um esforço maior do que seus outros projetos.

Free Guy explora muito essa ideia de como você existe com boas intenções e felicidade no meio de um mundo que pode partir seu coração? Portanto, ele faz aquelas perguntas básicas e aspiracionais com as quais todos nós lutamos e que certamente todos temos. Então foi isso que tornou o tema do filme uma grande parte do que me interessou, Ryan e nosso processo juntos.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›