Shaun of the Dead 2 não terá Edgar Wright como diretor

O diretor Edgar Wright explicou porque não irá participar de Shaun of the Dead 2. O primeiro filme estreou em 2004 e a história trata-se de uma comédia de terror estrelada por Simon Pegg e Nick Frost como amigos, cujo bairro de Londres é tomado por zumbis.

Considerado como um dos melhores filmes do cineasta, na qual Edgar se descobriu na carreira, o diretor também trabalhou em outras obras como Hot Fuzz, e The World End, que juntamente com Shaun of the Dead formam a trilogia “Three Flavours Cornetto”.

Para os fãs de Wright, ele estará de volta em Last Night in Soho, estrelado por Anya Taylor-Joy e Thomasin McKenzie.

Em entrevista a SFX Magazine, Wright explicou que não deseja revisitar o filme que o lançou em uma enorme carreira de cineasta. “Eu não voltei para a comédia de terror, porque com Shaun of the Dead eu senti que tinha dito muito do que eu queria fazer com aquele filme. É difícil voltar a isso, mesmo como produtor. Às vezes eu entendo, as pessoas querem fazer o próximo Shaun e querem que eu embarque como produtor. Mas acho difícil cobrir o mesmo território novamente”, contou.

O cineasta declarou que a natureza demorada das gravações também fez com que ele desistisse de retomar. “É como se esses filmes levassem três anos para serem feitos, você tem que realmente amá-los para fazê-los. Desafiar a si mesmo com um assunto que nunca abordou é o verdadeiro motivador por trás da produção de filmes”, revelou.

E não para por aí, Edgar não está disposto nem mesmo a retornar para Shaun of the Dead como produtor, embora neste cargo, ele poderia fazer um trabalho mais tranquilo. Para os fãs, essa é uma má noticia ver Pegg e Frost de volta aquele mundo, lutando contra os mortos vivos novamente.

No entanto, Wright tem reservas sobre cobrir o terreno que ele já percorreu. No momento, parece que ele pode fazer qualquer filme que desejar, então não há razão para ele desenterrar Shaun of the Dead. No futuro, talvez a carreira do cineasta não seja tão promissora e o segundo filme pode ser uma ideia melhor.

Então, o puro senso de inspiração por trás de comédia de terror cheia de zumbis de Wright certamente seria difícil de reproduzir qualquer sequência, provavelmente não seria nada além de uma imitação. Sem dúvidas os fãs prefeririam Edgar no comando de qualquer sequência de Shaun of the Dead.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›