Sex/Life: cenas íntimas foram gravadas de forma inusitada durante a pandemia

Sex / Life já traz no nome o apelo de boa parte das suas cenas. A série da Netflix é conhecida pelo conteúdo mais sexual e foi forçada a desenvolver mecanismos diversos para proteger os atores durante as gravações dos momentos mais íntimos.

As gravações da série foram originalmente programadas para começar em março de 2020, assim que COVID-19 começou a se espalhar e o setor televisivo começou a fechar os estúdios.

Quando as filmagens foram retomadas em agosto deste mesmo ano e duraram até dezembro, a produção precisou rapidamente se adaptar aos novos padrões definidos para a televisão e cinema durante a pandemia.

Segundo o New York Post, o equipamento de proteção individual (EPI) era obrigatório para todos os atores nas gravações de Sex/Life. O veículo relata que em uma cena em que os personagens principais da série participam de uma festa de swing e na ocasião todo o elenco vestia EPI completo.

Além disso, os atores teriam sido selecionados com base em “com quem eles poderiam atuar [quem] estava dentro de sua bolha”. A sequência em questão criou algumas situações divertidas, como explica a coordenadora de intimidade de Sex/Life, Vida Casey Hudecki:

“Eles estariam em uma posição [de sexo oral], mas com suas máscaras e escudos colocados e era ridículo. Você tem que rir. Eles não precisam simular o ato, mas estão lá e totalmente iluminados. Havia muito estresse naquela época, então vamos reconhecer o absurdo. ”

Sex/Life foi criticada por apresentar o que o público chama de “soft porn”, mas isso não impediu que os espectadores fizessem a série ser uma das mais assistidas do Netflix. Apesar das críticas, o conteúdo sexual tem sido explorado recentemente em outras produções de streaming como em Bridgerton e The White Lotus da HBO.

Billie escreve em seu diário em Sex/Life (Reprodução)

No entanto, estas produções pós-pandêmicas passaram por uma transformação muito importante, que é a presença massiva em set de um novo profissional , o “coordenador de intimidade”. Este profissional não só coreografa as cenas íntimas, como tem ajudado ajustar as gravações aos padrões de proteção dos atores durante a pandemia.

Sex/Life foi criada por Stacy Rukeyser e segue a vida de uma mãe tradicional que encontra em um ex namorado a aventura para a monotonia da sua vida atual. A série é estrelada por Sarah Shahi, Mike Vogel, Adam Demos e Margaret Odette.

A produção é uma das séries originais da Netflix mais assistidas em 2021 até agora. A nova série estreou na plataforma em 25 de junho de 2021 e aqueles que assistiram à temporada imediatamente estão esperando pelo lançamento da 2ª etapa, que ainda não foi confirmada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›