Séries famosas deixam Netflix e acende alerta para chegada de novo streaming

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

A Netflix anunciou que séries Warner Bros., como Um Maluco no Pedaço e Friends não estarão mais disponíveis em seu catálogo em 2021. Em publicação no Twitter, o streaming comunicou:

“Obrigada por todas as risadas, fofocas e cafés. Eu tentei, gente. Mas só temos até o dia 31 de dezembro para rever Um Maluco no Pedaço, Gossip Girl e Friends.”

A noticia simboliza uma grande perda para a Netflix, já que em uma pesquisa recente foi constatado que Friends era uma das séries mais assistidas pelos seus usuários.

O anúncio reforça os rumores que a plataforma de streaming HBO Max, chegará ao Brasil, finalmente, em 2021.

As três séries pertencem à WarnerMedia, que lançou o streaming este ano. Friends e Um Maluco no Pedaço, inclusive, já fazem parte do catálogo desse serviço ; Gossip Girl será a próxima, após sair da Netflix nos EUA em 31 de dezembro de 2020.

Tal fato nos faz relembrar quando, este ano, a Disney removeu todas as suas produções, da Marvel e da Pixar de streamings, como Netflix e Amazon Prime Video, para o lançamento de seu próprio streaming Disney+ no Brasil, em novembro.

(Reprodução)

Vale lembrar que as séries e outras produções da HBO, empresa da WarnerMedia, também sairão do catálogo de conteúdos especiais da Amazon Prime Video, o Prime Video Channels. A saída se deve ao término de contrato e não renovação por parte da Warner.

De acordo com a CNBC, a estratégia da companhia é de manter os assinantes no aplicativo HBO Max. Assim, a WarnerMedia poderá ter um relacionamento direto com seus consumidores e obter informações que poderão ser utilizadas para publicidade direcionada.

O HBO Max, atualmente conta com um catálogo que combina diversas produções do canal original, além de atrações de outros estúdios como Warner Bros., Comedy Central, New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e Looney Tunes.

Recorde à vista?

Por enquanto, o HBO Max está disponível apenas nos EUA, mas deve chegar aos países da Europa e América Latina em 2021.

No Brasil, há indícios de que ele será o sucessor do HBO Go, serviço que passou a oferecer os oito filmes da saga Harry Potter desde novembro; removendo-os também da Netflix.

A Warner ainda não anunciou o preço do novo serviço por aqui.

Recentemente, a Warner anunciou que 17 lançamentos previstos para 2021 chegarão nos cinemas e na HBO Max simultaneamente.

Com a crise do coronavírus (COVID-19), o CEO da Warner Media, Jason Killar precisou encontrar uma maneira de amenizar os prejuízos causados pelo fechamento e redução da capacidade dos cinemas.

Apesar da decisão não ter agradado grande parte dos cineastas, como Christopher Nolan, na opinião do The Hollywood Reporter, Killar pode ter feito a escolha certa.

O veículo norte-americano estima que o número de assinantes do streaming pode ultrapassar 90 milhões e superar a Disney+, que recentemente revelou que possui 86 milhões de usuários.

Mulher-Maravilha 1984, que estreia no dia 25 no streaming e cinemas americanos, será a ‘cobaia’ deste novo formato.

A partir do seu lançamento, o estúdio terá os primeiros resultados da parceria com o streaming e poderá dar algumas pistas sobre quais estratégias precisarão adotar para acompanhar as mudanças de hábitos dos espectadores.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›