Série Quantum Leap ganhará uma nova sequência na NBC

A série Quantum Leap, que trata de ficção científica e viagens no tempo, foi exibida durante 5 temporadas, entre 1989 e 1993 pelo canal NBC. Agora, para a alegria dos fãs, um novo episódio piloto foi confirmado – possivelmente, com o ator Scott Bakula no elenco.

A trama era centrada no físico, Dr. Sam Bekett, interpretado por Bakula, e mostrava suas lutas para conseguir voltar para casa depois que seu experimento de viagem no tempo deu errado. Bekett também tinha um ajudante, conhecido como Almirante Al Calavicci, interpretado por Dean Stockwell.

A cada novo período de tempo em que Beckett se encontrava, ele também habitava o corpo de uma pessoa que, de uma forma ou de outra, precisava de ajuda.

Calavicci tinha a função de fornecer os detalhes de cada cenário para Beckett e, assim que o talentoso físico tivesse completado sua missão, os dois eram levados em mais uma viagem cujo destino só era revelado ao público na semana seguinte.

Contratempos (Divulgação / CBS)
Contratempos (Divulgação / CBS)

A série foi cancelada em 1993

No último episódio exibido, a única coisa que foi informada é que o Doutor Sam Beckett nunca conseguiu voltar para casa, e os fãs ficaram imaginando como foi sua vida saltando no meio do espaço e do tempo para sempre.

Obviamente, o final não foi satisfatório e deixou o público desagradado com a situação.

Agora que o piloto para uma nova série de sequências está a caminho – com rumores de apresentar o Bekett mais uma vez, os fãs estão esperançosos de finalmente obterem respostas para suas perguntas.

A sinopse do episódio diz:

“Faz 30 anos desde que o Dr. Sam Beckett (Scott Bakula) entrou no acelerador Quantum Leap e foi visto pela última vez. Agora, foi montada uma nova equipe para reiniciar o projeto na esperança de entender os mistérios por trás da máquina e do homem que a criou.”

Considerando todas as possibilidades para se produzir uma série como Quantum Leap atualmente, se o piloto conseguir reconquistar fãs antigos e alcançar um público novo com algo relevante e envolvente, é bem provável que o futuro da série seja brilhante.

O próprio Bakulajá havia declarado anteriormente que a reinicialização da série é algo de grande relevância, e a ideia de criar uma sequência na qual uma nova equipe o procura é talvez a melhor maneira de reacender o interesse do público com base na história que o programa original trazia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›