Série explica como Loki poderia ter sobrevivido em Guerra Infinita

Apesar de Thanos ter claramente matado o Deus da Trapaça em Vingadores: Guerra Infinita, o Universo Cinematográfico da Marvel revelou como ele poderia ter sobrevivido em Loki.

No episódio 5 de Loki, Lady Loki (Sophia Di Martino) descobre que Loki (Tom Hiddleston) foi enviado ao vazio no fim dos tempos.

Lady Loki acredita que o vilão que controla a Autoridade da Variância Temporal está secretamente além do Vazio, então ela se poda e se reúne com Loki.

No Vazio, a dupla descobre que um monstro do tempo chamado Alioth pode estar escondendo o charlatão que puxa as cordas da AVT, e Lady Loki pensa que pode encantar o monstro e controlá-lo.

No Vazio, Loki e Lady Loki encontram uma variedade de variantes de Loki. Estes incluem o Loki Clássico (Richard E. Grant) e Loki Criança (Jack Veal).

Aparentemente, as variantes de Loki são sobreviventes e, de alguma forma, continuam evitando Alioth, que se assemelha a uma nuvem, e que consome toda a energia e matéria podada pela AVT.

Reforçando a ideia de que as variantes de Loki sobrevivem, o episódio 5 de Loki explica como o Deus da Travessura poderia ter passado por Thanos.

Em Guerra Infinita, Thanos mata o Loki de Hiddleston quando este tenta esfaqueá-lo.

Embora a morte de Loki seja parte da Linha do Tempo Sagrada da AVT, o Loki Clássico revela que havia uma maneira de escapar desse destino.

Cena de Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

De acordo com o Loki Clássico, ele conjurou uma réplica de si mesmo tão real que Thanos acreditou. Então, ele se escondeu mudando de forma em detritos inanimados.

Depois de fingir sua morte, o Loki Clássico de Grant vagou no espaço e acabou em um planeta remoto. Ele ficou lá isolado e simplesmente viveu sua vida.

A AVT não o prendeu até que ele tentou deixar o planeta e voltar para seu irmão, Thor.

Com a explicação, a Marvel finalmente confirma que Loki poderia ter sobrevivido ao Titã Louco.

Sim, a morte de Loki foi um fim nobre para o Deus da Trapaça, completando seu arco de personagem de vilão a anti-herói abnegado.

Mas Loki escapou da morte várias vezes no MCU. Na verdade, sua morte no início da Guerra Infinita foi anticlimática.

Não fazia sentido para Thanos derrotar o Loki tão facilmente. Agora, o MCU está abordando essa peculiaridade. Acontece que Loki teve uma chance real de sobreviver a Thanos, e é possível que sim.

Loki Clássico (Richard E. Grant) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki Clássico (Richard E. Grant) em Loki (Reprodução / Disney+)

Embora o Loki Clássico tenha passado pelo Titã Louco, é menos provável que o Loki de Hiddleston tenha conseguido o mesmo feito.

Na estreia de Loki, o Deus da Trapaça vê imagens de toda a sua linha do tempo na AVT, e o filme termina logo depois que Thanos o mata. Se ele tivesse vivido, a linha do tempo provavelmente teria continuado.

O Loki de Hiddleston não parece considerar a possibilidade de sobrevivência até que o Loki Clássico o sugira.

Pode-se imaginar até que o Loki Clássico seja secretamente o Loki que supostamente morreu na Guerra Infinita, mas seu traje único torna isso mais que um exagero.

Com isso, o Loki Clássico poderia ter sobrevivido até ao Alioth, usando o mesmo truque que fez com Thanos, após construir aquela monumental ilusão de uma cidade.

Não é provável que o personagem de Hiddleston tenha sobrevivido em Guerra Infinita, mas nada é impossível no mundo dos super heróis que comumente trazem personagens de volta à vida de diversas maneiras.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›