Malabarismo com adagas de Loki em Thor: Ragnarok foi sem querer

A estrela de Loki, Tom Hiddleston, revelou que as habilidades do deus da trapaça com armas afiadas surgiram completamente por acidente.

Desde sua primeira aparição no MCU em 2011 no filme Thor, Loki se mostrou um hábil ao usar adagas.

Em uma entrevista recente para a EW, Hiddleston esclareceu de onde vem a afinidade de Loki por facas e suas aparentes habilidades acrobáticas.

No episódio 5 de Loki, Journey Into Mystery, o deus trapaceiro é confrontado por um grupo de suas variantes, uma das quais, o Clássico Loki de Richard E. Grant, zomba do uso de adagas quando ele pode usar magia.

Antes de detalhar por que ele ama tanto usá-las, Hiddleston disse que o impressionante giro de facas de Thor: Ragnarok na verdade aconteceu sem querer.

Ele compartilhou uma história do set de Ragnarok e explicou que pegou as facas por acaso.

“Portanto, há uma grande sequência na ponte no final do filme, e todos nós tivemos essas sequências de coreografia enquanto Chris e Cate Blanchett estavam lutando juntos, e eu, Idris e Taika [Waititi, o diretor] tínhamos todas essas peças que nós tinha a ver com o departamento de dublês fantástico em seus trajes de captura de movimento”

“E estávamos fazendo aquela corrida, era uma tarde, e éramos eu, Idris e talvez Taika. Eu não consigo me lembrar. Definitivamente, Idris estava lá, e foi uma cena dupla de nós lutando contra esses atletas fantásticos que são os dublês. E eu fiquei sem coreografia. Basicamente, acho que terminei meus movimentos antes de Idris, e ele ainda estava rolando, e eu não queria ficar parada ali, sem fazer nada de interessante. Então eu simplesmente joguei as facas e os peguei por acaso”.

“Idris riu disso. Nós assistimos de novo. Ele estava [tipo], ‘Oh, Deus, ele foi e deu um golpe de faca no final’. Porque ele estava terminando seus movimentos de luta. Mas, sim, acabou ficando. Desde então, tentei fazer isso. Toda vez que tento fazer isso com colheres de pau, nunca funciona, e sempre deixo cair uma. Então foi uma daquelas coisas, mas o relâmpago nunca atinge duas vezes”.

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

Apesar das cenas dos filmes da Marvel serem meticulosamente coreografados, é claro que pode muitas vezes levar a muitos acidentes felizes.

Nos quadrinhos, o Deus da Travessura usou todos os truques que conhece, mas as adagas nunca foram tão sinônimos do personagem como agora na versão do MCU.

Hiddleston reconhece que um pouco de travessura improvisada no set pode realmente levar magia ao cinema ou para a TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›