Série clássica do Batman com Adam West faz aniversário de 56 anos

Na última quarta-feira (12), a clássica série do Batman, estrelada por Adam West comemorou 56 anos de sua estreia, e isso foi motivo para a celebração dos fãs do herói nas redes sociais.

Adam West e Burt Ward foram os rostos de Batman e Robin por muito tempo. No entanto, à medida que os quadrinhos se tornaram mais difundidos e sua influência se estendeu, muitas revistinhas começaram a se distanciar dessa interpretação dos personagens.

Uma geração mais jovem de Bat-Fans vê o apelo do trabalho de West. Há algumas pessoas que acreditam até que a máscara do Bruce Wayne de Robert Pattinson no filme de Matt Reeves é uma homenagem ao antigo programa de TV.

Confira alguns comentários a seguir:

“A série de TV Batman estrelada por Adam West estreou neste dia em 1966. Preste homenagem”.

“Feliz aniversário para o Batman. Série de TV americana em live-action exibida neste dia em 1966. Baseada no personagem de quadrinhos da DC de mesmo nome. É estrelado por Adam West como Bruce Wayne/Batman e Burt Ward como Dick Grayson/Robin – dois heróis de combate ao crime que defendem Gotham City”.

“Da da BATMAN! O icônico programa de televisão estrelado por Adam West e Burt Ward exibiu seu primeiro episódio hoje em 1966. O programa era tão conhecido por seu verme de ouvido de uma música-tema quanto por suas lições de moral exageradas, para que nunca esqueçamos o episódio sobre a segurança do cinto de segurança”.

“FOTO DO DIA. Burt Ward e Adam West no set do filme Batman (1966)”.

“A série de super-heróis de ação e aventura #Batman, estrelada por #AdamWest e #BurtWard, estreou na ABC nesta data em 1966”.

“Crescendo, eu assisti Adam West e Burt Ward como Batman e Robin. O show significou muito para mim na época. Mas eu o redescobri há cerca de seis meses e isso significa mais para mim do que nunca. Feliz 56º aniversário do meu programa favorito. Estou tão feliz que faz parte da minha vida novamente”.

Outros comentários

Segundo o ComicBook, Alan Moore já falou sobre a versão de Adam West do Batman. Ele disse:

“Cada vez mais, acho que a melhor versão do Batman foi Adam West, que não levou nada a sério. A maioria das pessoas equipara quadrinhos a filmes de super-heróis agora. Isso adiciona outra camada de dificuldade para mim. Eu não vejo um filme de super-herói desde o primeiro filme de Tim Burton Batman. Eles arruinaram o cinema e também a cultura até certo ponto. Vários anos atrás, eu disse que achava que era um sinal realmente preocupante, que centenas de milhares de os adultos faziam fila para ver personagens que foram criados há 50 anos para entreter meninos de 12 anos. Isso parecia falar de algum tipo de desejo de escapar das complexidades do mundo moderno e voltar a uma infância nostálgica e lembrada . Isso parecia perigoso, estava infantilizando a população”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›