Série de luta livre, Heels se inspirou em mulheres reais para falar de machismo

Apesar da série Heels, se centrar na rivalidade entre os irmãos Spade (Stephen Amell e Alexander Ludwig), as mulheres na série são muito importantes para a trama. Entre elas está a mulher de Jack (Amell), Staci interpretada por Alison Luff.

Enquanto seu marido tenta controlar e expandir o legado do seu pai no mundo da luta livre, Staci se sente só na luta para fazer com que ele coloque os pés no chão. Em entrevista para o TvLine, Luff falou sobre a importância das mulheres em um mundo dominado por homens:

“As mulheres nesta série são a espinha dorsal desta comunidade e a razão pela qual este mundo funciona. Staci tem essa generosidade inabalável com seu parceiro, mas é a rainha da responsabilidade e a rainha de desafiar seu parceiro a ser a melhor versão de si mesma, porque ela sabe do que ele é capaz, e ninguém mais pode desafiar isso.”

Em outro lado do ringue, a jovem Crystal (Kelli Berglund) sonha em ser mais que a valete de Ace (Ludwig). Mas enquanto mostra que quer ser um dia brilhar no tablado, ela é impedida até mesmo de se maquiar no camarim onde os lutadores se encontram.

Kelli Berglund e Alexander Ludwig em Heels (Reprodução)

A personagem de Berglund reflete a trajetória de diversas mulheres no mundo do wrestling. Entre os exemplos nos quais a série pode ter se inspirado estão Chyna, Trish Stratus e Lita, mulheres que tiveram que enfrentar o machismo dessa profissão e começaram como Crystal, sendo valetes de outros lutadores.

“É difícil para Crystal porque ela tem um grande amor por este mundo. Vemos que não há nenhuma mulher lutadora no Duffy Dome agora, e ela está feliz por ter conseguido colocar o pé na porta … Crystal sabe uma coisa ou duas sobre luta, e ela sabe do que está falando, e eu acho que ela poderia se manter totalmente no ringue. Esse é o seu objetivo final, ir além de Duffy e seu papel como valete de Ace e ter sucesso como Crystal, a lutadora”, afirma Berglund ao TvLine.

Já para Alisson Luf sua personagem irá aprender coisas importantes.

“Ela aprende que para cuidar de alguém é preciso aprender a cuidar de si mesma. Acho que é tão fácil para nós, mulheres, colocar constantemente os outros antes de nós. Somos nutridoras e não acho que isso seja uma fraqueza. Acho que é um ponto forte, e definitivamente é um ponto forte de Stacy. O que é realmente legal é que podemos vê-la começar a desenvolver sua própria vida e o que isso significa. ”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›