Série da HBO é paralisada após barraco entre diretores

Conforme relatado pelo portal Deadline, as filmagens da série The White House Plumbers, da HBO, foram suspensas devido a um incidente envolvendo comportamento não profissional no estúdio, no último dia 4 de agosto.

A série é estrelada por Justin Theroux e Woody Harrelson, e teria sofrido com um problema que envolvendo o diretor e produtor executivo David Mandel e um membro do departamento de cenografia. Os dois teriam discutido acaloradamente nos bastidores.

A publicação do Deadline dizia:

“De acordo com fontes, houve uma discussão pesada no set na quarta-feira, 4 de agosto, envolvendo o diretor da série e produtor executivo, David Mandel, e um membro do departamento de cenografia, o que levou o respectivo departamento a sair do set em protesto.”

“A interrupção da produção (sem nenhum motivo fornecido) foi revelada em uma folha de chamada enviada na noite de quinta-feira. O documento incluía uma nota com contatos para qualquer pessoa denunciar o bullying no set, de acordo com fontes que indicaram que os incidentes desta semana podem não ter sido isolados.”

A HBO se resguardou de comentar o assunto, mas se pronunciou em um comunicado que dizia que as providências estavam sendo tomadas em relação a prosseguir com a investigação do caso.

“A HBO recebeu relatos de suposto comportamento não profissional no set de The White House Plumbers. Levamos muito a sério nossa responsabilidade de garantir um ambiente de trabalho respeitoso em todas as nossas produções, e estamos investigando o assunto completamente.”

Elenco de The White House Plumbers (Divulgação)
Elenco de The White House Plumbers (Divulgação)

As filmagens foram pausadas desde sexta-feira, 6 de agosto, e ainda não ficou claro quando é que a produção do show será retomada.

A série conta a história real de como os sabotadores políticos de Nixon e os mentores de Watergate, E. Howard Hunt (Harrelson) e G. Gordon Liddy (Theroux), derrubaram acidentalmente a presidência que estavam tentando proteger.

A trama se baseia em registros públicos e também no livro de Egil “Bud” Krogh e Matthew Krogh, intulado Integrity: Good People, Bad Choices, and Life Lessons from the White House, que foi publicado em 2016.

“Na maioria dos filmes de Watergate já feitos, basicamente o roubo é a cena de abertura,” disse o diretor ao site IndieWire.

“Você vê flashes do roubo, e então são as pessoas no Salão Oval, [o presidente Richard] Nixon e os repórteres do Washington Post. Esta é uma série limitada em que é cem por cento sobre o roubo. Vamos encontrar esses caras antes do roubo e ver os efeitos do roubo em suas vidas. Esta é a história com a qual nenhuma dessas outras [histórias] se preocupou, até certo ponto.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›