Senhor dos Anéis: astros revelam que houve pressão para matar Hobbit

Os atores Dominic Monaghan e Billy Boyd revelaram durante a promoção de seu novo podcast The Friendship Onion que o cineasta Peter Jackson sofreu pressão para mudar O Senhor dos Anéis. Os astros foram entrevistados para o Total Film e falaram sobre a relação do estúdio com as decisões de Jackson.

Segundo os atores, os estúdios pediram que um dos quatro hobbits fossem mortos na saga. Os atores interpretaram  Meriadoc “Merry” Brandybuck (Monaghan) e Peregrin “Pippin” Took (Boyd). Já Sean Astin e Elijah Wood estrelaram como Samwise Gamgee e Frodo Baggins, respectivamente.

“Peter Jackson estava sendo pressionado de cima para que um dos quatro Hobbits morresse no filme, embora eles sobrevivessem nos livros. Felizmente, Jackson não sucumbiu às demandas dos produtores”, disse Monaghan.

Quem é fã da trilogia já sabe que esta decisão não foi acatada por Jackson e todos os hobbits sobrevivem. Porém, de acordo com Monaghan o hobbit a ser morto provavelmente era seu personagem.

“Não há como eles matarem Frodo e Sam, e os únicos que sobrariam seriam Merry e Pippin. Eles não matariam Pippin porque Pippin tem uma história muito forte com Gandalf. Teria sido definitivamente eu. Acho que Pete, com toda a razão, disse: “Esta é uma obra de escrita luminosa e precisamos nos manter atentos ao texto”. Então, ele se manteve firme. Sim, estou grato por isso não ter acontecido”, afirmou o ator.

Billy Boyd em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

No mês passado, durante sua turnê de imprensa sobre o podcast, Monaghan e Boyd disseram a Stephen Colbert que em um dos filmes havia uma quase nudez. Isso foi dito após isso alguns fãs de O Senhor dos Anéis expressarem desinteresse na próxima série da franquia. O motivo foi uma chamada de elenco que vazou online informando aos atores que eles deveriam se sentir confortáveis ​​em aparecer nus na tela.

O público usou Game of Thrones para efeito de comparação e muitos discordam da imposição de nudez gratuita aos espectadores. Porém, agora é sabido que dois hobbits quase ficaram nus na trilogia de filmes.

“Aqui está a coisa. Havia quase nudez nos filmes. A roteirista e produtora Philippa Boyens … ela escreveu uma cena, porque estávamos fazendo alguns tipos de piadas e animando as pessoas … [e] ela disse, ‘Oh, é uma nova cena que vamos filmar na próxima semana, com os Ents. Quando Merry e Pippin estão subindo Barbárvore, ele fica com medo e balança os galhos, o que faz vocês caírem, e quando você atinge todos os galhos no caminho para baixo, no momento em que atinge o chão, você está nu. E Merry se vira para Pippin e diz: ‘Está frio, não está?’ E Pippin diz: ‘Segura-me, Merry”, revelou Boyd na época.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›