O Senhor dos Anéis | Dublê que se acidentou pode ter sido obrigada a fazer manobras arriscadas

Após a dublê, Dayna Grant, sofrer um acidente nos bastidores em um set de gravações de uma das produções da Amazon, a segurança das produções do Amazon Studios foram questionadas. Grant, que recebeu o apoio de artistas como Lucy Lawless, foi submetida a uma cirurgia cerebral de emergência.

Uma das grandes produções da Amazon é, sem dúvidas, O Senhor dos Anéis, série na qual Grant trabalhava quando foi acidentada. O drama épico está sendo filmado na Nova Zelândia desde março de 2021.

Agora a Amazon precisou se pronunciar após o assunto ter tomado conta da imprensa nos últimos dias. Em um comunicado, o porta-voz da empresa, respondeu a um artigo publicado pelo jornal neozelandês New Zealand Herold, dizendo:

“A Amazon Studios leva a saúde, o bem-estar físico e emocional de nosso elenco e equipe extremamente a sério. Como prioridade máxima, a equipe de produção continua em total conformidade com as regulamentações governamentais de Segurança e Proteção da Worksafe da Nova Zelândia. Qualquer alegação ou relatório de que as atividades no set são inseguras ou fora dos regulamentos são completamente imprecisos. ”

O artigo do jornal contou com diversas fontes anônimas, que relataram se preocupar com o padrão de segurança nos bastidores da série. Para estas pessoas que não quiseram se revelar, os padrões de segurança do programa não estão sendo tratados com seriedade suficiente.

A publicação ainda cita a seguinte informação: “dois ferimentos que requerem cirurgia não foram relatados proativamente para a Segurança do Trabalho”.

A série que segue a trilogia de filme de O Senhor dos Anéis emprega uma equipe de segurança para 21 diferentes setores e segue dois protocolos principais, os procedimentos do Amazon Studios e a legislação sobre as melhores práticas de saúde e segurança em local de trabalho da Nova Zelândia.

O Senhor dos Anéis (Reprodução)
O Senhor dos Anéis (Reprodução)

De acordo com o veículo, a dublê foi obrigada a fazer manobras com as quais não se sentia confortável. Ainda não há nenhuma conexão entre o acidente sofrido pela dublê e as condições de segurança do set onde trabalhava.

Grant chegou a trabalhar em outras produções antes de ser diagnosticada com um aneurisma de 8 mm e lesões na coluna superior.

No entanto, outro profissional da área, Thomas Kiwi, falou abertamente ao Herald sobre os motivos que o levaram a se afastar da produção em março deste ano.

Segundo Kiwi, ele machucou o ombro direito nas gravações e teria reclamado diretamente como supervisor de dublês de que não estava devidamente equipado com os fios de suporte.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›