Sem Tempo Para Morrer e A Roda do Tempo lideram lista de mais consumidos online

De acordo com o site Deadline, a empresa de análise de dados MUSO divulgou esta semana uma lista com as produções de cinema e televisão com maior consumo online do mundo. O resultado da pesquisa compreende o período de 15 a 21 de novembro.

Segundo a MUSO, o filme de maior bilheteria durante a pandemia, Sem Tempo Para Morrer  foi o filme com mais acessos online nos dias analisados pela pesquisa. Já no que se refere à séries de televisão, a mais acessada é a adaptação da Amazon do romance de fantasia de Robert Jordan, A Roda do Tempo.

O resultado surpreende, considerando que Sem Tempo Para Morrer acabou de ultrapassar Velozes e Furiosos 9 como o título de maior bilheteria da pandemia, com US $734 milhões em todo o mundo.

A resposta está no fato de que o filme começou a aparecer como o filme mais buscado pelo Google, assim foi lançado.

Isto mostra que os acessos online e buscas por filmes evoluiu e hoje as cópias virtuais não são feitas e distribuídas de formas pouco profissionais , mas possuem uma alta qualidade, assim como nas salas de cinemas.

Com isso, tanto o mercado de Streamings, quanto os estúdios, esperam que a tecnologia possa evoluir ao ponto de que as pessoas possam assistir filmes em quaisquer lugares que possam estarem de forma simples e rápida.

Hoje já possuem redes de Streamings que entregam filmes em suas plataformas pouco tempo depois de terem saído das salas de cinema.

Com isso, houve uma cisão entre as salas de cinema não só do Brasil, mas de todo o mundo com os estúdios.

Briga entre estúdios e salas de cinema

A briga em si se dá pelo fato de que muitos estúdios não se importam exatamente como irão entregar seus filmes e séries para o público, mas sim, quantas pessoas irão pagar para assistir.

Desse modo, a entrega de filmes e séries via Streaming, tem ganhado muito a atenção de empresas como a Warner Bros e a Universal por exemplo.

Com isso, salas de cinemas famosas em todo o mundo ficaram contras essas decisões, pois iriam disputar com o conforto da casa de seus clientes e isso poderia lhe render grandes perdas no futuro e fechamento de suas salas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›