Novo 007 pode perder 100 milhões de dólares; entenda

O 25º filme de James Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer, pode perder cerca de US $ 100 milhões, apesar de seu sucesso comercial.

Sem Tempo para Morrer foi lançado no início do ano com críticas positivas e conseguiu atrair grandes multidões, apesar do clima incerto do cinema causado pela pandemia. O filme foi a última apresentação de Daniel Craig como 007 e abalou significativamente o universo Bond com sua trama ousada.

O longa metragem se tornou o filme de maior sucesso comercial da era da pandemia, recentemente ultrapassando a bilheteria de Velozes e Furiosos 9 ao cruzar a marca de US $ 730 milhões.

O filme foi elogiado pelo desempenho de seu elenco, com Craig recebendo elogios especiais. Além de dar uma forte conclusão ao Bond de Craig, o filme também apresentou novos personagens que rapidamente se tornaram populares, como Paloma de Ana de Armas.

Segundo o site Screen Rant, um relatório da Variety pontuou que apesar do aparente sucesso do filme, Sem Tempo Para Morrer pode perder US $ 100 milhões. Citando “fontes próximas à produção”, o relatório sugere que o último filme de Craig como James Bond teria que arrecadar US $ 900 milhões para equilibrar o orçamento total.

Os relatórios de perdas financeiras significativas são contestados pelo estúdio do filme, a MGM, que afirmou em um comunicado que “o filme excedeu em muito nossas estimativas teatrais.”

O orçamento de produção de Sem Tempo para Morrer supostamente chegou perto de US $ 300 milhões, com US $ 100 milhões adicionais investidos em marketing.

Este último número não leva em conta o longo atraso de lançamento de um ano e meio, durante o qual a equipe promocional teve que manter o interesse em angariar.

Dado que nem tudo o que um filme arrecada é diretamente embolsado pelo estúdio, um filme precisa absorver muito mais do que foi feito antes de começar a dar lucro, e se a estimativa de equilíbrio de $ 900 milhões estiver correta, isso estaria longe do alcance de um filme que quase esgotou seu tempo nos cinemas.

Embora a questão de saber se Sem Tempo Para Morrer dá lucro não seja provavelmente a primeira preocupação dos fãs, a viabilidade financeira dos sucessos de bilheteria terá um papel significativo no futuro da franquia.

O público passou um tempo significativo se perguntando quem será o próximo James Bond, mas se o estúdio se assustar com as perdas relacionadas à pandemia, é que ninguém veja quem será sucessor de Craig.

No entanto, a confiança da MGM em refutar os relatórios é um sinal positivo de que os fãs de Bond terão projetos futuros pela frente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›