Sandman se torna a série mais assistida da Netflix

Série é baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman e foi bastante elogiada pelos fãs

Desde que estreou na Netflix, na sexta-feira (05), a série Sandman conquistou vários fãs, conforme mostram os mais recentes rankings do FlixPatrol. O site é especializado em revelar as produções mais vistas nos mais diversos streamings ao redor do mundo.

No Brasil, a série concorreu com produções de peso, como Bom Dia, Verônica e Stranger Things e conquistou o primeiro lugar. No Top 10 global, o fenômeno também se repetiu.

A trama é baseada na HQ homônima, escrita por Neil Gaiman, que também assina a produção executiva da série. Os quadrinhos foram considerados uma obra prima do artista e fizeram grande sucesso entre os fãs da DC Comics, quando suas 75 edições foram publicadas, entre os anos de 1989 e 1996.

Lúcifer (Gwendoline Christie) e Sonho (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)
Lúcifer (Gwendoline Christie) e Sonho (Tom Sturridge) em Sandman (Reprodução / Netflix)

Sandman terá uma grande revanche na segunda temporada

O escritor Neil Gaiman afirmou que, caso a Netflix decida renovar Sandman para uma segunda temporada, a famosa revanche entre Lúcifer e Sonho será adaptada para as telas da mesma forma que ela acontece nos quadrinhos.

“A intenção é que essa história continue. Sinto que as pessoas ficam surpresas, e empolgadas, quando falamos que a segunda temporada começará com a revanche entre Lúcifer e Sonho. A verdade é que elas mal sabem o que está prestes a acontecer, e simplesmente não estão preparadas para isso”‎, falou ele ao Newsweek.

A Netflix ainda não garantiu a renovação, mas é provável que ela aconteça, uma vez que a série foi um sucesso de crítica e de público, alcançando o primeiro lugar no Top 10 das séries mais vistas da plataforma.

No Rotten Tomatoes, ela recebeu o certificado Fresh, com 88% de aprovação após após 43 avaliações, sendo 38 positivas e apenas 5 negativas. Com isso, a nota média da atração é 7,5 de 10.

A primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.

Boyd Holbrook como Coríntio em Sandman (Reprodução)

Como o escritor de Game of Thrones salvou a série Sandman?

Em entrevista que foi divulgada no Netflix Tudum, Neil Gaiman explicou que George R. R. Martin tinha uma franquia chamada Wild Cards, da qual ele era muito fã.

Ele pediu ao escritor que o autorizasse a escrever uma história em quadrinhos para a franquia, mas Martin não aceitou. Por causa disso, Gaiman se dedicou a criar as histórias em quadrinhos de Sandman, que foram adaptadas para a série da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›