Sandman quase virou filme antes de ser série da Netflix

Neil Gaiman explicou que precisava de mais tempo para contar a história.

Durante muito tempo, cogitou-se a ideia de adaptar Sandman para o cinema, porém, o criador Neil Gaiman não deixou acontecer pois esperava pelo ‘momento certo’.

Finalmente, ele explicou que a hora chegou e revelou por que considerou que a Netflix seria a plataforma perfeita para lançar a adaptação.

“Precisávamos estar em um mundo onde seria possível pegar os dois primeiros volumes de Sandman e transformá-los em 10 episódios de uma série de alta qualidade”

“No cinema, o grande problema era contar em 120 minutos uma história de 3 mil páginas. Seria como tentar colocar um oceano em um copo. Não havia uma maneira de fazer uma adaptação fiel dessa maneira”, falou ele.

“Também existiu uma vez uma proposta de fazer uma versão de Sandman na TV que basicamente seria focada nas aventuras de Rose Walker, com Morpheus sendo um personagem secundário que aparecia de vez em quando para dizer coisas em seus sonhos.”

“Eu disse: ‘Nós não vamos fazer isso, certo?’ Agora, estamos em um mundo onde temos a Netflix. Também temos outros serviços de streaming com orçamento e vontade de fazer coisas fabulosas. Eles nos deram muito apoio com Sandman e agora nós temos a oportunidade de mostrar para as pessoas o que fizemos.”

Tom Sturridge como Sandman em Sandman (Reprodução)

Sandman | Série conquistou certificado Fresh no Rotten Tomatoes

A atração chegou à Netflix e foi bastante elogiada pela crítica, que lhe deu o certificado Fresh, com 88% de aprovação.

Foram 43 avaliações, sendo 38 positivas contra 5 negativas. Isso deixou a série com uma nota média de 7,5 / 10.

“Embora possa ter poucas surpresas para os fãs do material de origem, a primeira temporada de Sandman conseguiu adaptar de forma satisfatória um clássico que todos acreditavam que era impossível de ser adaptado para as telas.”, afirma o consenso do site.

Gwendoline Christie como Lúcifer em The Sandman (Reprodução / Netflix)

Será que a segunda temporada vem aí?

Apesar da boa recepção da crítica, o que determina se uma série vai ganhar uma nova temporada é o seu verdadeiro desempenho com a audiência.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre a renovação, e é preciso aguardar. De todo modo, os roteiros para a segunda temporada já estão sendo escritos.

“De certa forma, é mais fácil [escrever os roteiros da segunda temporada] porque educamos o público para as idéias básicas. Mostramos como a vida dos sonhos pode afetar o mundo de vigília. Com esse trabalho de base feito, a série agora pode se basear nesses temas”, falou o produtor David S. Goyer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›