Samuel L. Jackson dispara sobre Oscar após nunca ganhar prêmio: “Não paga meu salário”

Por melhor ator que seja, Samuel L. Jackson nunca ganhou um Oscar, e abriu o jogo sobre isso. O ator, que já esteve presente em produções do Universo Cinematográfico da Marvel e Star Wars já foi indicado ao maior prêmio do cinema como melhor ator coadjuvante por Pulp Fiction.

Na ocasião, ele não ganhou, perdendo para Martin Landau em Ed Wood (1994). Em uma entrevista para o The Times, o ator disse que acreditava que deveria ter sido indicado antes, e que seu papel no filme Febre da Selva (1991), de Spike Lee, era digno disso. Enquanto ele foi relegado, viu dois atores diferentes de Bugsy ganharem a indicação, o que o chateou.

“Minha esposa e eu fomos ver Bugsy (1991). Caramba, eles foram indicados e eu não? Acho que os negros geralmente ganham por fazer merdas desprezíveis na tela. Como Denzel, que foi indicado por ser um policial horrível em Dia de Treinamento (2001). Mas e todas as grandes coisas que ele fez em papéis inspiradores como Malcolm X (1992)? Então talvez eu devesse ter ganhado um”, disparou.

Mas segundo o ator, o Oscar não significa necessariamente a validação do sucesso. Samuel diz que vender ingressos sim, isso para ele se tornou muito mais importante como ator, do quanto o nome dele pode atrair o público.

“Oscars não movem a vírgula no seu [salário]. Trata-se de colocar as bundas nos assentos [do cinema] e eu fiz um bom trabalho ao fazer isso”.

Algumas métricas de Hollywood, consideram o ator um dos mais bem sucedidos de todos os tempos, algo que ele próprio não acredita. O astro que interpreta Nick Fury nos filmes da Marvel está prestes a voltar às telas vivendo o mentor do Vingadores na série Invasão Secreta (Secret Invasion) do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›