Samuel L. Jackson detona comediante acusado de racismo

publicidade

Samuel L. Jackson se pronunciou sobre a fala racista do comediante Joe Rogan em seu podcast The Joe Rogan Experience.

Joe teve seu podcast retirado do ar quando usou a palavra n*gger, considerada uma expressão extremamente racista e ofensiva às pessoas negras nos Estados Unidos. Ele também usou diversas falas transfóbicas, negacionistas e antivacina em seu programa.

publicidade

Em entrevista recente para o The Sunday Times, Samuel deixou bem claro para quem ainda não entende, que esta é uma palavra ofensiva que foi apropriada pela população negra para ser dita entre si, mas que nuncapode ser dita por uma pessoal branca em nenhuma circunstância:

“Não existe contexto onde uma pessoa branca tem permissão na vida para dizer aquela palavra, ainda mais publicamente em um podcast. Ele está dizendo que ninguém entendeu o contexto quando ele disse aquilo. Mas ele não deveria nem ter dito. Não é contexto, cara, é a questão dele se sentir confortável em dizer aquilo.”

Fala do comediante foi tirada do contexto?

O ator e diretor também detonou a justificativa do comediante, que disse que sua fala foi “tirada de contexto”.

Jackson lembrou que o próprio Rogan assumiu que falou aquilo para se divertir, e que não existe contexto para usar uma palavra que não é para pessoas brancas:

publicidade

“Diga que você sente muito porque você quer manter o seu dinheiro, mas você estava se divertindo e você disse que falou aquilo porque era divertido. Isso precisa ser um elemento que se leva em consideração quando se menciona a história. A história é o contexto. E fazer só para provocar uma piada? Isso é errado.”

Joe Rogan (Divulgação/Instagram)

The Rock se mete em enrascada por tentar defender amigo

publicidade

A situação de racismo de Joe acabou espirrando em Dwayne Johnson, o “The Rock”, que foi massacrado na internet por se levantar em defesa do comediante acusado de preconceito.

“Eu sou amigo do Joe Rogan há muitos anos. A resposta dele foi articulada, direta, e justa. Por anos ele e eu conversamos sobre eu participar do programa dele. E um dia eu irei. E nós beberemos tequila. Muita tequila”, disse ele em suas redes sociais, em reação ao escândalo.

Muitas pessoas ficaram indignadas com a posição de The Rock, e inclusive desenterraram falas transfóbicas e racistas do ator de Velozes e Furiosos. Depois da controvérsia, Dwayne tentou mudar o discurso, porém seus fãs não ficaram muito convencidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›