The Rock volta atrás sobre fala de apresentador racista em podcast; entenda

O astro Dwayne Johnson, o The Rock, recuou depois de defender podcaster antivacina, de Joe Rogan. Segundo o ator, ele não tinha conhecimento que o apresentador usava falas racistas.

O ator de Adão Negro (2022) fez um post no Twitter que causou grande repercussão, saindo em defesa do apresentador Rogan. O autor Don Winslow marcou o The Rock e declarou:

“Querido The Rock, você é um herói para muitas pessoas e usar a sua plataforma para defender Joe Rogan, um cara que usou e riu ao utilizar a ‘N word’ [termo racista] dezenas de vezes, é um jeito terrível de usar sua força. Você realmente ouviu as muitas declarações racistas deste homem sobre os negros?”

“Muito obrigado por isso, eu ouço você, assim como todos aqui 100%. Eu não estava ciente do uso de ‘N word’ antes dos meus comentários, mas agora eu recebi o contexto de sua narrativa completa. Momento de aprendizado para mim. Obrigado, irmão, e tenha um ótimo e produtivo fim de semana”, respondeu The Rock de forma educada.

A expressão A N word é a forma de se referir ao racismo, nos Estados Unidos, principalmente por pessoas brancas.

Tudo começou quando o ator comentou um vídeo do podcaster Joe Rogan em que ele se defende de algumas críticas. “Grandes coisas aqui, irmão. Perfeitamente articulado”, comentou o ator que ainda citou que aguardaria o apresentador para tomar uma tequila.

“Não estou tentando promover desinformação. Não estou tentando ser controverso. Eu nunca tentei fazer nada com este podcast além de apenas falar com as pessoas e ter conversas interessantes. Agora eu sei que para a maioria das pessoas não há contexto aceitável em que uma pessoa branca possa dizer essa palavra, muito menos publicamente em um podcast, e eu concordo com isso”, alguns trechos citados pelo apresentador no vídeo postado no último sábado (5), se desculpando sobre o uso dos termos racistas.

Joe Rogan (Divulgação/Instagram)

Apresentador já se envolveu em outras polêmicas: relembre

Essa não é a primeira vez que o podcaster Joe Rogan se envolve em polêmicas deste tipo. Ele já é conhecido na mídia por falar fake news sobre a vacina do coronavírus.

 

Titulado como The Joe Rogan Experience, o podcast tem sido o mais ouvido na plataforma que negociou o pagamento de US$ 100 milhões para obter exclusividade do programa.

Rogan chegou a declarar em um dos podcasts que um ser humano saudável não precisava ser vacinado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›