Samaritano é um conto de advertência sobre super-heróis, diz Stallone

Sylvester Stallone explicou por que Samaritano é uma história de advertência sobre super-heróis

Sylvester Stallone está de volta a ação no filme Samaritano, que chegou nesta sexta-feira (26), no Prime Video.

No longa metragem Stallone interpreta Joe, um super herói que fingiu estar morto por 25 anos. Ele ganha a vida catando lixo, consertando máquinas antigas e vendendo-as.

Contudo, seu segredo é descoberto por um garoto, que passa a fazer de tudo que Joe volte a ser o Samaritano e combater o crime em Granite City.

Em uma entrevista para o ComicBook, Stallone disse que Samaritano é uma história de advertência sobre super-heróis.

“Você diz, ‘bem, como nos livramos de toda essa violência e medo?’. E então, nos filmes, é sempre esse personagem mítico. Mas no final e eu digo às pessoas, você tem que cuidar de si mesmo, é disso que se trata. Então [Samaritano é] meio que um conto de advertência, que quando você se livra do seu herói, então talvez você precise de um herói de volta, porque você não está pronto para assumir a responsabilidade”.

Stallone observou o quanto é profunda a história de seu personagem, e os motivos dele viver recluso por muito anos, mesmo com tantas pessoas correndo perigo.

“Nesse caso em particular, [o Samaritano] teve um problema tão pessoal, que ele não conseguiu encarar os fatos, e por isso desapareceu. Ele pensou, tudo bem, por que eu não assumo o que as pessoas consideram o trabalho mais anônimo do mundo, um lixeiro. Ninguém presta atenção a essas pessoas. No entanto, quando você pensa sobre eles, sem eles, estamos em apuros. Então, há todas essas metáforas lá”.

Samaritano tem direção de Julius Avery. O elenco também inclui Javon Walton, Moisés Arias, Martin Starr, Pilou Asbæk, Dascha Polanco e Shameik Moore.

Recepção da crítica

Sylvester Stallone e Javon Walton em Samaritano (Reprodução / Prime Video)
Sylvester Stallone e Javon Walton em Samaritano (Reprodução / Prime Video)

No IMDb, Samaritano conseguiu a nota 6,1 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou uma pontuação de 36% dos críticos e 85% do público.

“Há tantos buracos no roteiro de Samaritano que o filme precisa se mover mais rápido do que precisa para ultrapassá-los” – Odie Henderson, RogerEbert.com.

“Um filme solidamente divertido sobre temas clássicos de quadrinhos, com um polimento de sucesso de bilheteria e um espírito de filme independente” – Noel Murray, Los Angeles Times.

“Samaritano é um empreendimento incolor poderia ter feito muito mais, especialmente para Sylvester Stallone” – Valerie Complex, Deadline Hollywood Daily.

“Um filme de super-herói com os pés firmemente plantados no chão” – Adam Graham, Detroit News.

“Stallone fornece a quantidade certa de seriedade cansada do mundo e humor inexpressivo para colocar sobre o material piegas” – Frank Scheck, Hollywood Reporter.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›