Samaritano, novo filme de Sylvester Stallone derrapa nas críticas embora astro ainda chame a atenção

Primeiras impressões de Samaritano, novo filme de Sylvester Stallone, foram compartilhadas pelos críticos

O filme Samaritano estreou nesta sexta-feira (26) no Prime Video. O longa metragem é estrelado por Sylvester Stallone, Javon Walton, Moisés Arias, Martin Starr, Pilou Asbæk, Dascha Polanco e Shameik Moore.

A trama conta a história de Joe Smith (Stallone), também conhecido como Samaritano, um super-herói que aparentemente desapareceu depois de lutar contra seu arqui-inimigo 20 anos antes.

Devido a circunstâncias fora de seu controle, ele é forçado a usar seus poderes novamente, e acidentalmente revela seu segredo para um jovem chamado Sam Cleary (Walton), que trabalha para tirá-lo de sua concha e levá-lo de volta ao trabalho de combate ao crime.

As primeiras críticas de Samaritano foram compartilhadas pela mídia especializada e embora o filme não tenha agradado, o ponto alto parece ter sido a atuação de Stallone.

“Preso entre os mundos do filme de super-herói e filme de anti-super-herói,  Samaritano liderado por Sylvester Stallone é uma soneca do começo ao fim. Apoiado em uma revelação tardia que não parece um segredo, o filme do diretor Julius Avery (e escrito por Bragi F. Schut) é repleto de texturas e perspectivas que não tem ideia de como manejar, misturando-as em uma miscelânea de não -ideias emprestadas de outros filmes melhores, tanto no gênero de super-heróis quanto na cultura pop em geral”, escreveu Siddhant Adlakha do IGN.

“O filme de Avery é uma peça sólida de entretenimento de gênero, baseado em excelentes performances e inteligente o suficiente para encontrar uma nova maneira de apresentar os mesmos velhos tropos. Como um velho pedaço de lixo consertado e limpo, e transformado em algo novo novamente, pelo qual vale a pena pagar o preço total”, comentou William Bibbiani do The Wrap.

Samaritano oferece o mesmo tipo de ação que sempre vemos em Stallone. O velho esculpido e mal-humorado é jogado em uma situação que não pediu e agora deve ajudar os indefesos e salvar o dia. O confronto final geralmente ocorre em um antigo armazém ou campo aberto, com toneladas de vítimas, armas em punho e corpos voando. Esses tipos de filmes podem ser divertidos, mas deveria haver mais experimentação para o ator nesse cenário heroico”, disse Valerie Complex do Deadline.

“Há um pequeno elemento em como Stallone, em Samaritano, enfrentará um armazém cheio de bandidos e basicamente os atacará como faria em um filme de Os Mercenários, atacando-os com punhos de fúria. Neste caso, porém, um corpo que ele esmaga vai voar 3 metros contra uma parede, o que faz com que as cenas de luta sejam como Os Mercenários com hélio”, comentou Owen Gleiberman do Variety.

Sylvester Stallone em Samaritano (Reprodução / Prime Video)
Sylvester Stallone em Samaritano (Reprodução / Prime Video)

Samaritano é um bom filme de ação, mas um conto de super-herói medíocre. Um tipo diferente de história de origem, este filme é uma boa atuação de Sylvester Stallone no final da carreira que prova o potencial que ele tinha para liderar uma franquia de quadrinhos se esse projeto tivesse surgido há cerca de vinte anos”, escreveu Alex Maidy do JoBlo.

“O filme de ação direto para streaming de Sylvester Stallone em 2022, Samaritano, tem algo de irresistível. Talvez seja a fórmula confortavelmente familiar da história, ou talvez seja o contraste de acrobacias físicas e práticas realizadas em um mundo hiper-estilizado. Talvez – apenas talvez – o elemento-chave seja o quanto todos parecem estar se divertindo; para uma história sobre um super-herói envelhecido tendo como pano de fundo a decadência urbana, há uma quantidade surpreendente de alegria e afeição sincera na estrutura subjacente”, disse Sarah Milner do SlashFilm.

No IMDb, Samaritano conseguiu a nota 6,1 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou uma pontuação de 36% dos críticos e 85% do público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›