Salma Hayek revela que Penélope Cruz ficou brava por ela não contar sobre assédio

Salma Hayek revelou que Penélope Cruz se irritou com ela por não ter sido avisada sobre o assédio que o produtor Harvey Weinstein cometeu contra ela durante as gravações de Frida (2002). O executivo está preso atualmente.

Hayek alegou que estava tentando proteger a amiga.

“Algumas pessoas ficaram furiosas comigo, como a Penélope, mas eu estava tentando protegê-la. Eu fiquei de olho nas interações entre os dois e nunca falei com ela. Eles estavam fazendo os melhores filmes. Ela não tinha os meus problemas. E se eu falasse com ela teria afetado escolhas que acabaram sendo boas para sua carreira”.

Salma falou sobre o assunto ao ser  questionada pelo jornal britânico Sunday Times sobre o motivo de ter ficado em silêncio por anos sobre os assédios cometidos por Weinstein.

Penélope Cruz trabalhou junto a Weinstein pela Miramax, produtora do executivo, em vários filmes, mas alega nunca ter presenciado esse tipo de comportamento.

“Obviamente, eu não conhecia este lado dele. Nós trabalhamos juntos em diferentes filmes e mesmo que ele tenha me desrespeitado, eu nunca presenciei esse tipo de comportamento. Preciso expressar meu apoio às mulheres que tiveram essas terríveis experiências. Elas mostraram grande coragem ao falarem”, afirmou a atriz ao Buzzfeed.

Sobre Weinstein

Harvey Weinstein em Untouchable (Divulgação)

Harvey Weinstein já foi um dos maiores magnatas de Hollywood, mas começou a enfrentar as acusações de assédio e abuso sexual desde 2017. Hayek expôs os crimes cometidos pelo executivo contra ela em um texto no New York Times.

De acordo com a atriz, ele chegou a ameaçá-la de morte. A mexicana afirmou que conseguiu escapar dos assédios e tentativas de abuso de Weinstein, mas durante anos lidou com os traumas dos assédios que sofreu por parte dele.

Quando as acusações contra o produtor vieram à tona, mais de 90 mulheres também o denunciaram pelo mesmo crime. Entre as atrizes que fizeram relatos de assédio ou abuso sexual cometidos pelo produtor estão Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Rose McGowan, Léa Seydoux, Rosanna Arquette e Cara Delevingne.

Weinstein cumpre, no momento, uma pena de 23 anos de prisão por estuprar uma aspirante a atriz em Nova York em 2013 e uma assistente de produção na casa dela em 2006. O produtor será alvo de um segundo julgamento que poderá levá-lo a mais de 140 anos preso por seus crimes sexuais.

Ele tem em suas costas mais 11 acusações de estupro e agressão na Califórnia. A data do julgamento ainda não foi marcada.

A atriz mexicana Salma Hayek e a espanhola Penélope Cruz são amigas desde que atuaram juntas em Bandidas (2006), um filme de faroeste dirigido por Robert Rodriguez.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›