Saiba quem são os 5 personagens mais inteligentes de La Casa de Papel

Um show que envolve o roubo a um dos bancos mais importantes do mundo precisa ter personagens inteligentes. Saiba agora quem são os 5 personagens mais inteligentes de La Casa de Papel.

Nairóbi

Alba Flores como Nairóbi em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)
Alba Flores como Nairóbi em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)

Nairóbi é um dos melhores membros da equipe e sua inteligência é exibida com frequência.

Ela carrega um histórico problemático de vida que a empurrou para o crime, tornando-a incrivelmente inteligente em termos de engano. Ela pode assumir o comando quando necessário, como quando assumiu temporariamente o cargo de Berlim durante o primeiro assalto.

A personagem se assegura de que as coisas saiam como o planejado, principalmente quando ela é a supervisora das tarefas de impressão de dinheiro e fundição de ouro.

Palermo

La Casa de Papel palermo
Palermo em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)

Palermo é um dos personagens mais odiados dos fãs por causa da maneira como trata os outros, mas sua inteligência é completamente inegável. Além disso, ele tem uma habilidade manipulativa para conseguir o que deseja, principalmente quando convenceu Gandía a libertá-lo depois de ele ter sido amarrado pelos seus companheiros de assalto.

Raquel / Lisboa

Lisboa (Itziar Ituño) em La Casa de Papel (Reprodução)
Lisboa (Itziar Ituño) em La Casa de Papel (Reprodução)

Originalmente, Raquel tinha a tendência de estar sempre um passo atrás do grupo em seu papel de detetive. Apesar disso, o Professor foi continuamente forçado a adaptar o plano enquanto Raquel usava sua inteligência para combater a situação dos reféns. Se não fosse por seu talento e inteligência em seu papel investigativo, não teria havido conflito algum.

Berlín

La Casa de Papel
Berlín em La Casa de Papel (Foto Divulgação)

A princípio, ninguém percebe que Berlín é tão inteligente. Para o grupo, ele é somente mais um membro qualquer, que foi escolhido pelo Professor para ser o líder.

Posteriormente, os fãs descobrem que ele teve um grande papel por trás do planejamento do assalto à Casa da Moeda Real, algo que não poderia ter sido pensado por uma pessoa sem inteligência.

O Professor

Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)
Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)

Não é por acaso que o professor ficou para o final. O personagem precisa da ajuda de Berlín, Lisboa e Palermo para executar suas tarefas, mas, ainda assim, ele é o grande cérebro por trás de cada roubo, sendo capaz de pensar em absolutamente cada detalhe por mais complexo que seja.

É ele que sempre tem uma solução para os problemas, chegando ao ponto de se envolver romanticamente com a detetive responsável pelo caso do roubo do Royal Mint.

É óbvio e claro que La Casa de Papel não teria a menor condição de existir se não fosse o Professor como mestre dos demais bandidos nos bastidores do assalto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›