Saiba por que é uma péssima ideia querer ser amigo de Harry Potter

Como um bom personagem principal de uma grande franquia, Harry Potter tinha grandes habilidades e uma delas era a de ser um amigo atencioso e bom, mas, em alguns momentos ele também conseguia provar que era um péssimo amigo.

O fato de que ele não estava tão aberto a fazer novos amigos

Harry compreensivelmente teve muito com que lidar durante seu tempo em Hogwarts, então ter um grande círculo social não estava no topo de sua lista de prioridades. Ele era muito próximo de Ron e Hermione e também se tornou um bom amigo de Gina, Neville e Luna com o passar do tempo. No entanto, ele pode ser um pouco fechado para outras pessoas e não querer conhecê-las.

Ele descontava sua raiva em seus amigos

Embora Harry fosse ótimo na área de encorajar e elogiar seus amigos por suas conquistas, ele também tinha o péssimo costume de atacá-los injustamente. Ele passou por vários traumas quando era crianças e, por isso, sua incapacidade de processar e controlar emoções tinha todo sentido.

No entanto, havia momentos em que era frustrante para os fãs vê-lo ficar com raiva de Hermione e Rony por causa de coisas que não eram culpa deles.

Ele não ajudou muito com o caso do Bicuço

Na maioria das vezes, Harry era uma pessoa que tentava dar o melhor de si para estar lá para as pessoas que precisavam dele, mas, assim como todas as pessoas, nem sempre ele conseguia isso.

Durante o terceiro ano, Hermione e Rony gastaram bastante tempo tentando ajudar Hagrid a construir uma defesa para Bicuço.

Harry, no entanto, ficou ocupado com a escola e com o quadribol e acabou se esquecendo quase completamente de ajudá-los.

Harry Potter e as Relíquias da Morte (Reprodução)

Porque ele não conseguia entender por que Rony tinha ciúme dele

Enquanto Harry costumava ser ótimo em apoiar Rony, dizendo que ele era ótimo e poderia ter sucesso, ele nem sempre conseguia ver as coisas na perspectiva do amigo.

Mesmo sabendo que Rony lutava contra as próprias inseguranças, ele simplesmente não conseguia entender exatamente por que era tão difícil para Rony ser amigo de um cara tão famoso quanto ele. É um fato que ele poderia ter tentado ser mais compreensivo com o amigo.

Ele era perdido na própria cabeça

A principal coisa que impedia Harry de ser um bom amigo o tempo todo era que ele podia ser um pouco egocêntrico. Isso é perdoável, já que ele tinha uma grande quantidade de coisas na cabeça que um adolescente normal não teria.

Mas é óbvio que houve vários momentos em Hogwarts em que ele poderia ter se preocupado mais com os problemas dos amigos também.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›