Saiba as razões que fizeram de Aquaman um filme tão espetacular

A franquia DCEU pode até ter tido um começo difícil, mas desde então, fez alguns grandes filmes que foram muito queridos pelo público, como Aquaman, por exemplo. Este texto explica como o filme se tornou tão bem recebido depois de algumas tentativas frustradas de agradar ao público da franquia de quadrinhos.

Tom divertido

Zack Snyder marcou o tom do DCEU de uma forma sombria que trouxe o Batman e o Superman matando pessoas e algumas tomadas tão mal iluminadas que ficava difícil de ver o que estava acontecendo.

Patty Jenkins, por outro lado modificou esse cenário com o tom mais alegre e bem-humorado de Mulher-Maravilha.

Assim, a Warner Bros. percebeu que esse deveria ser o caminho a seguir com o universo filmado da DC e deu ao diretor de Aquaman, James Wan, a liberdade de ‘enlouquecer’ com aspectos divertidos do filme e do personagem que acabaram por torná-lo melhor e tão popular.

Performance de Jason Momoa

Sabendo que este personagem foi motivo de chacota por muitos anos, era necessário fazer não só a escolha certa do ator que iria interpretá-lo, mas ela tinha de ser uma escolha perfeita.

Apesar de não ter sido uma tarefa fácil, o estúdio acertou em cheio quando trouxe o charmoso Jason Momoa para o papel.

Momoa foi a escolha perfeita para interpretar Arthur Curry, e sua atuação em Aquaman é facilmente a melhor parte do filme. Se não fosse pelo carisma natural que ele possui e seu compromisso com seu personagem, não haveria forma de sucesso para o filme.

Orm (Patrick Wilson) em Aquaman (Reprodução / DC)
Orm (Patrick Wilson) em Aquaman (Reprodução / DC)

Vilão Principal

Orm é o vilão principal em Aquaman, e ele é tudo que um vilão deve ser. Como meio-irmão de Arthur Curry e um competidor pelo trono de Atlântida, ele tem uma conexão pessoal com o herói da história que adiciona um elemento emocional ao que está em jogo, além das razões políticas para o conflito.

Orm consegue ser até um tanto simpático, pois deseja invadir o mundo da superfície para evitar que poluam ainda mais os oceanos, o que faz muito sentido.

O personagem é, de alguma forma, uma reminiscência de Erik Killmonger em Pantera Negra, do MCU, pois você entende de onde vêm suas motivações e sabe que elas têm razão de ser, mesmo se você discordar de como ele está lidando com isso.

Construção de Universos

Uma das coisas mais complicadas de se fazer em um filme de tamanho orçamento é construir seu universo, já que estabelecer o universo da história sem interromper seu próprio rumo é uma tarefa difícil, que poucos, como Tolkien, Lewis e George R. R. Martin, conseguiram.

De certa forma, James Wan pois agora ser acrescentado a essa seleta lista, pois a construção de mundos dentro de Aquaman é realmente espetacular.

Cada cena funciona como parte da trama e como uma introdução a algum local, procedimento ou organização dentro do mundo de Atlântida, num projeto que ajudou a dar ao DCEU um verdadeiro sentido de lugar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›