Roteirista de Falcão e o Soldado Invernal revela que inserir personagem foi sugestão da Marvel

O principal roteirista de  Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, revelou que a Marvel Studios sugeriu que a série usasse a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).

Val fez uma aparição repentina no quinto episódio, Truth, quando ela recruta o desonrado Super Soldado John Walker (Wyatt Russell) depois de ser destituído de seu título como o novo Capitão América.

“Essa foi a sugestão da Marvel. Nós escrevemos um personagem obscuro da CIA, e a Marvel estava tipo, ‘Deve ser Val’ “, disse Spellman a Everyone Loves a Good Story . “E isso é uma coisa pela qual dou crédito à Marvel, eles são fãs assim como nós. Eles sabem certas coisas porque são nerds. Eles ficam tipo, ‘Oh cara, e se fosse Val?’ Em seguida, toda a sala estava tipo, ‘Oh, p***a! Podemos fazer isso? Podemos usar Val?’ Então eles sabem que têm uma boa história. Mas eu acho que é por isso que deu tão certo, porque ela parecia um easter egg”, Spellman acrescentou sobre a primeira aparição surpresa.

Entretanto, a personagem supostamente deveria aparecer primeiro na Viúva Negra antes que a pandemia adiasse a data de lançamento do filme até depois de Falcão e o Soldado Invernal.

Sendo assim, a sombria Val retorna mais uma vez no final da temporada, no episódio One World, One People, onde Walker  é escolhido como o Agente Americano.

Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfus) e John Walker (Wyatt Russell) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Condessa Valentina (Julia Louis-Dreyfus) e John Walker (Wyatt Russell) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Os produtores da Marvel revelaram anteriormente que Val foi pensada como uma versão “mais sombria” de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o superespião da S.H.I.E.L.D. O personagem recrutou o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) antes de montar o time dos Vingadores.

“Sempre que falávamos sobre Valentina, mesmo na sala dos roteiristas, ela era uma espécie de Nick Fury mais amarga, engraçada, mas mais sombria”, disse o produtor executivo da série, Nate Moore, ao Marvel.com.

“Alguém que conhece seus segredos, que não tem medo de operar na área moral duvidosa, mas talvez não seja tão inerentemente altruísta.”

A enigmática Val de Louis-Dreyfus continuará a aparecer por todo o Universo Cinematográfico da Marvel.

“Ter uma personagem como Valentina na série, e na verdade no MCU, é realmente interessante porque eu acho que ela vai fazer mais aparições mais cedo ou mais tarde”, disse Moore.

“Louis-Dreyfus sempre foi ótima. Há algo tão agradável sobre ela que quando ela mostra as tendências mais sombrias de seu personagem, é um pouco mais surpreendente e divertido porque você não espera que isso venha dela”, concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›