Robert LuPone, astro de Família Soprano, morre aos 76 anos

Robert LuPone vinha lutando contra um câncer no pâncreas há três anos

O último fim de semana foi marcado pela morte do ator Robert LuPone, conhecido na televisão por seu papel na Família Soprano. Na série o astro viveu o Dr. Bruce Cusamano, o médico e vizinho do protagonista Tony Soprano.

O ator faleceu no último sábado (27), aos 76 anos, e a noticia foi confirmada pelo MCC Theater, o teatro que o astro ajudou a fundar e comandava.

Robert LuPone como Dr. Bruce Cusamano em Família Soprano
Robert LuPone como Dr. Bruce Cusamano em Família Soprano (Reprodução / HBO)

Segundo a equipe de LuPone, a causa da morte foi um agressivo câncer no pâncreas, que o astro vinha combatendo há três anos.

“Bob era uma força, um defensor, uma pessoa complexa, transbordando de um entusiasmo juvenil e profundamente sábio. […] Ele era nosso melhor amigo”, diz a nota assinada pelos diretores da MCC Theater.

Robert LuPone deixou a sua irmã, Patti, a sua mulher, Virginia, o filho, Orlando, e o irmão, William.

Uma carreira memorável

Robert LuPone como Dr. Bruce Cusamano em Família Soprano
Robert LuPone como Dr. Bruce Cusamano em Família Soprano (Reprodução / HBO)

Durante décadas de carreira, Robert LuPone se tornou um dos nomes mais conhecidos nos palcos nova-iorquinos sendo, inclusive, indicado ao prêmio mais importante do Teatro.

O astro estreou no teatro em 1973, vivendo um dos apóstolos da adaptação de Jesus Cristo Superstar. Apenas três anos depois, LuPone foi indicado ao Tony de melhor ator coadjuvante, por sua atuação no musical por A Chorus Line.

Poucos anos depois, o ator estreava nas novelas americanas, logo se tornando um dos favoritos do gênero. LuPone, inclusive, foi indicado ao Emmy, em 1985, pela sua atuação em All My Children.

Durante sua passagem pela televisão, LuPone também colecionou créditos em novelas americanas como Another World, Search for Tomorrow The Guiding Light.

Porém, o astro não parou nas novelas e também fez sucesso nas séries noturnas, uma programação conhecida como primetime. Nessas produções LuPone marcou presença em Sex and the City, Ally McBeal, Crossing Jordan, Gossip Girl, The Affair Law & Order: SVU.

Por fim, no cinema, LuPone atuou em várias produções como The Doors (1991), Provocação (2004) e Violência Gratuita (2007).

Seu último papel foi na televisão, em 2019, quando interpretou o personagem Paretto, num episódio de Law & Order: Special Victims Unit.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›