Robert Downey Jr. foi considerado para interpretar vilão da Marvel

O Universo Cinematográfico Marvel começou com o filme Homem de Ferro de 2008, onde a visão de Robert Downey Jr. sobre o personagem-título (e seu alter ego, Tony Stark) foi extremamente importante para o sucesso do projeto.

No entanto, de acordo com um novo livro, havia a possibilidade de o Homem de Ferro não ter sido o primeiro filme de Downey Jr. na Marvel. O ator foi considerado para interpretar o Doutor Destino de Quarteto Fantástico de 2005. Na época, a Marvel Studios não existia e o filme do quarteto fantástico foi produzido pela 20th Century Fox.

O livro, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, narra os bastidores de uma das franquias mais lucrativas do cinema. Na parte sobre o nascimento do MCU, o diretor do Homem de Ferro, Jon Favreau observou:

“A Marvel já havia se encontrado com [Robert Downey Jr.] antes, eu acho, para interpretar o Doutor Destino.”

Doutor Destino (Marvel Comics)
Doutor Destino (Marvel Comics)

Em 2005, Downey Jr. estava se recuperando de uma longa história de problemas com drogas. A reputação do ator afundou após uma série de prisões em 2000 e 2001, a última o levando a ser demitido de seu papel na série de TV Ally McBeal.

Mais tarde, ele lembrou a Oprah Winfrey: “Quando alguém diz: ‘Eu realmente me pergunto se talvez eu deva ir para a reabilitação?’ Bem, uh, você está um caco, você acabou de perder seu emprego e sua esposa o deixou. Uh, você pode querer tentar. Eu disse, ‘Quer saber? Eu não acho que posso continuar fazendo isto.’ Procurei ajuda e fugi. Você pode buscar ajuda de uma forma meio incompleta e vai conseguir e não vai tirar proveito disso. Não é tão difícil superar isso problemas aparentemente horríveis … o que é difícil é decidir fazê-lo”.

No entanto, mesmo depois da reabilitação, foi difícil para ele encontrar trabalho. Foi necessário que o amigo de Downey Jr., Mel Gibson, pagasse seu seguro pelo filme Crimes de um Detetive, de 2003, onde conseguiu finalmente se reerguer na carreira.

O produtor Joel Silver então escalou Downey Jr. para o filme Na Companhia do Medo de 2003, onde Silver reteve 40% do salário de Downey Jr. até que o filme fosse concluído, como um seguro contra ele, possivelmente prejudicando a produção. Downey Jr. começou a namorar a assistente de Silver, Susan Levin, durante a produção e os dois acabaram se casando.

Apesar do retorno bem-sucedido de Downey Jr. a Hollywood, o papel de Doutor Destino acabou ficando com Julian McMahon, que desempenhou o papel não só no filme de 2005 mas também na sequência de 2007, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado.

Fonte: CBR

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›