Robert Downey Jr. ainda tem chance de aparecer no MCU? Executivo dá resposta

Rumores apontavam para a participação de uma variante do herói, mas executivo desmente informação

Quem tinha esperança de rever Robert Downey Jr. como Tony Stark de volta em uma participação futura no MCU, pode esquecer. De acordo com Stephen Broussard [executivo da Marvel Studios], a ideia central da Fase 4 do Universo Cinematográfico era fazer a mudança gradual e ‘entrega do manto’ a novos personagens. Robert e sua versão do Homem de Ferro se foram para sempre, segundo ele:

“Se você analisar, Cassie [Lang] ganha o seu uniforme [em Quantumania] e Kate Bishop [ganha o seu em Gavião Arqueiro], e novos personagens sendo apresentados como o Jack em Lobisomem na Noite. Depois desses primeiros dez anos de histórias da Marvel, as tochas estão sendo passadas, da mesma forma que foi com Robert Downey Jr. que não volta mais, e coisas assim.”

“Então isso tudo foi para uma nova geração assumir a liderança e tomar a frente que é algo que, sempre é bom reiterar, sempre aconteceu nos quadrinhos também”, esclareceu.

Scott (Paul Rudd), Cassie (Kathryn Newton) e Hope (Evangeline Lilly) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)
Scott (Paul Rudd), Cassie (Kathryn Newton) e Hope (Evangeline Lilly) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)

“Agora que todos esses personagens entraram no jogo e têm esse grande vilão [Kang o Conquistador] chegando, a história virou: ‘O que eles vão fazer com isso? O que eles farão com esse poder?’. Porque como todo mundo sabe, ou talvez já tenha ouvido falar… Com grande poder [são acompanhadas grandes responsabilidades]”.

Desde a despedida de Tony em Vingadores: Ultimato, rumores apontavam para um retorno de uma versão ainda viva do herói da Terra-838 como antagonista, porém nunca houve confirmação disso. Pelo visto, a história era apenas uma fofoca mesmo.

Homem-Formiga abre Fase 5 do MCU para mudar como era visto pelos fãs, explica chefão da Marvel

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou em entrevista recente por que Scott Lang foi escolhido como o herói para abrir a nova fase do universo cinematográfico. Segundo ele, depois de ser apenas um alívio cômico para os filmes mais sérios, o herói merecia um filme como o líder da luta:

“Queríamos começar a Fase Cinco com o Homem-Formiga porque ele havia conquistado essa posição. Não ser simplesmente o ajudante ou o alívio cômico, mas assumir sua posição na frente do pódio do MCU.”

Scott (Paul Rudd) e Hope (Evangeline Lilly) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)
Scott (Paul Rudd) e Hope (Evangeline Lilly) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)

“As pessoas sempre pensaram [sobre os filmes do Homem-Formiga]: ‘Oh, esses são filmes divertidos para descontrair depois de um filme gigantesco de Vingadores’”, explicou Kevin.

“Para este terceiro, eu disse: ‘Não quero que esse seja um filme descontraído. Eu quero que seja o grande filme dos Vingadores’. Queríamos ir em uma direção diferente e criar um filme épico onde a maior parte acontece no Reino Quântico”.

Todos os filmes e séries que fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel podem ser vistos através do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›