Marvel pisa no freio, e séries do Disney+ ficam na mira da empresa

Marvel terá que mudar aos novos tempos do streaming

Desde 2008 a Marvel Studios inunda os cinemas com suas produções cinematográficas, e a partir de 2021 começou a encher também os serviços de streaming com suas séries. Contudo, de acordo com o site The Hollywood Reporter, Bob Iger, o CEO da Disney, afirmou que a empresa deve tomar cuidado onde gasta seu dinheiro, e isso deve desacelerar a produção de filmes e séries da Marvel.

Iger disse que a empresa ter um curadoria melhor, e acrescentou: “Queremos a qualidade na tela, mas temos que olhar para o que isso nos custa. Haverá um nível de rigor na Marvel e em toda a empresa. Os números são importantes agora, e os custos serão delineados e aplicados”.

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, também pareceu favorável a desaceleração e procurar investir em qualidade das futuras produções em vez da quantidade. “O ritmo em que estamos lançando os programas do Disney+ vai mudar”, disse Feige.

O mesmo deve valer para a franquia Star Wars, que em breve lançará a terceira temporada de The Mandalorian, e lançará novas as novas séries live-action Ahsoka e The Acolyte.

“A Lucasfilm pode crescer, mas terá que seguir a mesma disciplina fiscal do resto da empresa”, disse a fonte.

Isso parece ser uma correção de curso após o BOOM de serviços de streamings que surgiram durante a pandemia. A partir de 2020, para atrair clientes, os estúdios investiram pesado para produzir grande quantidade de programas. Com vários apelando até para a nostalgia e revivendo antigas franquias.

Agora, os estúdios estão tendo que cortar gastos. E consequentemente precisam pensar melhor em que tipo de conteúdo querem investir para atrair novos clientes e manter os que já tem.

O futuro da Marvel Studios

Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Isto pode ser um bom negócio para a Marvel Studios, visto que desde a chegada Fase 4, o público e os fãs da franquia vem reclamando nas redes sociais que os filmes do MCU não estão mais tão empolgantes quanto eram antes.

A Fase 5 começa esta semana com o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. E há filmes agendados para até 2025, como Guardiões da Galáxia vol. 3, Blade, Capitão América: Nova Ordem Mundial, Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerra Secretas.

Entre as séries que estão por vir estão a segunda temporada de Loki, a segunda temporada de What If…?. Além de produções inéditas como Coração de Ferro, Eco, Agatha: Coven of Chaos e Invasão Secreta.

E todas essa séries podem sofrer atrasos em suas produções caso a Marvel Studios mudar a forma como produz seus conteúdos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›