Rick and Morty: Os piores defeitos dos personagens principais

A dinâmica familiar dos personagens de Rick and Morty está bem longe de ser considerada o mínimo saudável. Um dos exemplos é o fato de que o casamento de Beth e Jerry destruiu completamente o melhor centro de terapia de casais existente.

Na verdade não é que eles se recusem a crescer como pessoas, mas sua turbulência interior os impede de fazer isso com verdadeira empatia. Por causa disso, aqui estão listados os piores defeitos dos personagens da animação.

Rick não sabe amar

Rick não se esforça o suficiente para demonstrar amor pelos familiares. Ele ama seu filho e seus netos, porém não demonstra.

No episódio Pickle Rick, ele luta para chegar à sessão de terapia, mas sua presença é tão satisfatória para Beth que ela acaba aceitando sua exigência de não fazer mais terapia.

Isso mostra o quanto os filhos são carentes de sua presença e de seu afeto como pai.

Morty Raramente Questiona Seu Avô

Na maioria das vezes, Morty apenas concorda com o que o avô deseja sem questioná-lo.

O relacionamento dos dois acaba se tornando abusivo porque um exerce autoridade exagerada sobre o outro – quase de maneira agressiva – o que permite que Rick passe todas as suas características anti-sociais para seu neto, o que faz com que Morty tenda a abusar de Summer de maneira semelhante, embora a ame.

Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)
Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)

Summer só quer saber de se divertir

No início, Summer era a encarnação perfeita de uma adolescente, muitas vezes indo a extremos para provar que ela era ‘legal’ o suficiente para sair com as elites da escola ou chamar a atenção de algum atleta aleatório.

Ela progrediu um pouco, mas continua sendo praticamente a típica estudante do Ensino Médio sempre obcecada por mídias sociais que raramente tira os olhos do seu celular.

Na verdade, mesmo na estreia da 4ª temporada, Edge of Tomorty: Rick Die Rickpeat, ela meio que considera matar seu pai com colesterol extra apenas para poder tirar uma selfie no funeral.

Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)
Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)

Beth não está realmente no controle (mas tudo bem)

Por uma boa parte do seu tempo, Beth ficou preocupada em ser um clone, pois isso significaria que nenhuma das palavras de Rick tinham valor, mas também que ela não seria mais sua filha – sendo que essa é a única coisa que ela deseja ser.

Felizmente, no episódio Star Mort Rickturn of the Jerri, Beth e Beth Espacial desenvolvem uma conexão; ambos estão bem com sua situação atual e pretendem seguir em frente com suas vidas, com ou sem Rick.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›