Reviravolta de O Clube da Meia-Noite foi inspirada em série da HBO?

Diretor é fã de carteirinha do programa

Mike Flanagan revelou que uma das reviravoltas que ele usou na primeira temporada de O Clube da Meia-Noite foi inspirado em um de seus momentos favoritos da televisão.

O cineasta está por trás da nova série da Netflix, que mostra um grupo de adolescentes pacientes terminais que estão juntos em um Asilo, onde formam o Clube do título.

ATENÇÃO: SPOILERS para o episódio 7 da 1ª temporada de O Clube da Meia-Noite a partir deste ponto.

Ruth Codd como Anya em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Ruth Codd como Anya em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

No episódio intitulado Anya, a personagem-título (Ruth Codd) morre, depois de ter um sonho vívido durante seu coma de como seria sua vida se tivesse se curado do câncer. Em uma entrevista concedida para o TV Line, Mike disse que a ideia veio de um episódio de A Sete Palmos, que ele ama:

“Ruth arrasa nesse episódio. No livro, Anya morre no Asilo e acabou. É muito triste, mas conversamos sobre uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, A Sete Palmos, que eu acho que ainda é até hoje o melhor final de série que eu já vi na minha vida.”

“Há um episódio notável em que o Nate (Peter Krause) está em cirurgia e ele afunda, e eles meio que mostram o futuro como se a cirurgia tivesse acabado. Então aí essa realidade começa a desmoronar e se torna algo incrível”, explica ele.

“Aqulo me chamou demais a atenção quando foi exibido pela primeira vez e eu pensei: ‘Essa é uma das melhores horas de TV de todos os tempos’. Quando eu me dei conta que a gente tinha uma oportunidade […], a gente pensou que a gente podia usar aquilo e mostrar como as coisas existiam na mente da Anya.”

Série vai ser renovada para 2ª temporada ou não?

Ruth Codd como Anya, Sauriyan Sapkota como Amesh, Igby Rigney como Kevin, Annarah Cymone como Sandra, Iman Benson como Ilonka, Aya Furukawa como Natsuki e Adia como Cheri em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Ruth Codd como Anya, Sauriyan Sapkota como Amesh, Igby Rigney como Kevin, Annarah Cymone como Sandra, Iman Benson como Ilonka, Aya Furukawa como Natsuki e Adia como Cheri em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

Se depender de Mike, a resposta já é sim; o cineasta revelou durante uma coletiva de imprensa recentemente que já planejava desde o início fazer mais da série e que só depende do sinal verde da Netflix para produzir mais episódios:

A série foi desenhada para continuar. Eu não sei se vamos. Vamos ver como as coisas vão, e a gente provavelmente não vai saber por pelo menos um mês ou mais o que a Netflix vai querer fazer. Mas a série foi criada para ter mais temporadas.”

Se não rolar uma renovação, Mike prometeu não deixar os fãs na curiosidade. “Se não acontecer uma, eu conto como seria no Twitter. Assim pelo menos nós poderemos conversar sobre”.

A primeira temporada completa de O Clube da Meia-Noite está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›