O Clube da Meia-Noite tem conexão com outras séries da Netflix? Entenda

A plataforma está investindo pesado em seu catálogo do gênero de terror.

A série O Clube da Meia-Noite foi anunciada há alguns meses, e falta cerca de um mês para os episódios chegarem no streaming.

O programa, inspirado em um livro de Christopher Pike, é a nova aposta no terror da Netflix, que tem nomes já reconhecidos entre suas atrações seriadas: A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia-Noite e A Maldição da Mansão Bly que os digam.

Cena de A Maldição da Residência Hill (Reprodução Netflix)
Cena de A Maldição da Residência Hill (Reprodução / Netflix)

Desde que o teaser da série foi lançado, a curiosidade sobre a produção aumenta, e mesmo que seja baseada em uma obra própria, a atração tem uma pequena conexão com suas parceiras de gênero da plataforma do N vermelhinho.

Um universo compartilhado de terror?

Tantos as três séries mencionadas antes quanto O Clube da Meia-Noite são todos trabalhos de Mike Flanagan. O cineasta sempre se mostrou um grande fã de terror e capaz de criar projetos incríveis com o gênero.

Além das séries, o artista também comandou as produções de filmes como O Espelho, Hush: A Morte Ouve e Ouija: Origem do Mal. Apesar de ter se tornado um assíduo criador para o serviço de streaming, além do mesmo diretor, os programas não devem ter mais nada em comum além do gênero e de Mike.

Nem o cineasta mencionou, nem nada no material divulgado de O Clube sugere que ele irá ter qualquer tipo de crossover com qualquer uma das séries anteriores dele. Então, parece que não é desta vez que a Netflix vai ganhar seu próprio universo de terror.

Sobre a série

O Clube da Meia-Noite irá seguir um grupo de oito adolescentes, todos internados em uma instituição para pacientes com doenças terminais. O grupo se reúne à meia-noite todos os dias para compartilhar histórias sinistras.

Todos eles tem um pacto: aquele que partir primeiro, vai voltar para contar como é para todos os outros. Depois que um deles morre, acontecimentos estranhos cercam o grupo.

O elenco estrela a icônica Heather Langenkamp, famosa por ser a sobrevivente original de A Hora do Pesadelo, Nancy. Além da atriz, outros nomes incluem Samantha Sloyan, Zach Gilford, Igby Rigney e Matt Biedel.

O Clube da Meia-Noite estreia no dia 7 de outubro na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›