O Esquadrão Suicida | Noite de estreia bombada deu falsa esperança ao filme

O Esquadrão Suicida marcou a maior estreia de um filme com classificação +18 lançado desde o início da pandemia do Covid-19, em março do ano passado.

Os números são exclusivamente do público americano que arrecadou cerca de U$ 4,1 milhões na primeira noite (quinta-feira).

Com isso, esperava-se que o filme conseguisse cerca de U$ 70 milhões de bilheteria mundial no primeiro fim de semana, conforme a projeção feita pela Warner Bros.

Essa marca é um bom sinal para a Warner Bros, que tem O Esquadrão Suicida e mais alguns grandes filmes como Dune e o spin-off de Sopranos, estreando na HBO Max ao mesmo tempo que seu lançamento nos cinemas.

Mesmo sendo o maior lançamento tratando-se de um filme para maiores de 18 em tempos de pandemia, é improvável que ele se iguale em número a Esquadrão Suicida (2016), de David Aye, que mesmo sendo massacrado pela crítica, conquistou 700 milhões de dólares a nível global, num mundo sem Covid.

Acredita-se, no entanto, que ele possa ter um desempenho mais parecido com o filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, que arrecadou um pouco mais de 200 milhões de dólares, tendo estreado em janeiro do ano passado.

Se isso acontecer, pode-se considerar que o novo filme do Esquadrão será um sucesso, considerando o contexto de uma época pandêmica e uma bilheteria sobrecarregada.

O que esperar do novo filme

A história dessa vez é sobre uma organização poderosa do governo que recruta vilões para realizar um trabalho criminoso que poucos teriam coragem de fazer.

Reunindo personagens como Tubarão-Rei, Blackguard, Rick Flag, Arlequina, Sanguinário, Pacificador, entre outros, os vilões irão enfrentar Starro, O Conquistador, uma estrela do mar gigantesca que sabe controlar suas vítimas como ninguém.

O novo elenco conta com aclamados atores como Viola Davis, Margot Robbie, Pete Davidson, Idris Elba, John Cena e a brasileira Alice Braga.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›