Revelada teoria sobre plano do Coringa em O Cavaleiro das Trevas

Plano do vilão com explosivos poderia ter sido ainda mais catastrófico

A cena da balsa em O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, pode ter tido uma reviravolta secreta envolvendo o plano do Coringa.

Na cena, o Coringa equipou duas balsas com explosivos; uma delas carregava criminosos perigosos enquanto a outra levava civis inocentes.

Ele também dá a cada navio um detonador e diz aos passageiros que eles têm o poder de acionar os explosivos no outro barco. Se nenhum dos barcos usar seu detonador, ambos explodirão à meia-noite.

Obviamente, o plano era torturar as pessoas nas duas embarcações, que ficaram em pânico enquanto tentavam decidir se usavam ou não o dispositivo.

No final, ambos decidem não usá-los, mesmo sabendo que isso colocaria suas vidas em perigo.

Heath Ledger em Batman: O cavaleiro das Trevas (Reprodução)
Heath Ledger em Batman: O cavaleiro das Trevas (Reprodução)

Felizmente, Batman é capaz de impedir o Coringa de cumprir sua promessa de uma explosão à meia-noite, pondo fim a um dos mais estressantes da sequência de Christopher Nolan.

Entretanto, existem teorias que dizem que o Coringa poderia ter tido outros planos naquela noite.

No Reddit, alguns fãs propuseram que, se alguém tivesse utilizado o detonador, ele não teria ativado os explosivos da outra embarcação, mas sim, da sua própria.

O Coringa é conhecido pelo comportamento caótico e por mexer com suas vítimas, então é perfeitamente possível que ele tenha trocado os dispositivos e mentido.

De que forma essa reviravolta do Coringa teria mudado o filme?

Acontece que, se essa teoria fosse realmente verdadeira e uma embarcação tivesse escolhido usar o dispositivo, ela teria explodido e não sobraria ninguém para contar a verdade quando a culpa fosse colocada no outro barco.

Então, se os civis tivessem tentado sacrificar os criminosos e morressem, eles teriam sido culpados por sua morte, aumentando o ódio que Gotham City já tem por eles no filme.

Heath Ledger como Coringa em O Cavaleiro das Trevas (Reprodução)
Heath Ledger como Coringa em O Cavaleiro das Trevas (Reprodução)

Essa teoria se encaixa bem com a propensão do Coringa para truques e desorientação, como ele já fez várias vezes, inclusive quando mentiu sobre a localização de Harvey Dent e Rachel Dawes antes da sua morte.

O público, obviamente, nunca saberá se essa teoria é verdadeira ou não porque Nolan não fará um quarto filme e tampouco se pronunciou sobre o assunto.

No entanto, o fato de ainda existirem teorias sobre o filme 14 anos depois é a prova de que ele não está ‘morto’ e que seu legado permanece relevante para os fãs da DC.

Além disso, apesar das inúmeras vezes em que já foi visto e adaptado para o cinema e para a televisão, o Coringa permanece como um dos vilões mais emblemáticos do Batman e não parece ‘cair de moda’ entre os fãs.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›