Courtney Love teria sido Arlequina em filme cancelado do Batman

Atriz pediu para interpretar vilã, mas o filme acabou não saindo

O sucesso de Batman, de Tim Burton, lançado em 1989 marcou uma era de grande expectativa para os fãs de quadrinhos e filmes de super-heróis, pois o diretor conseguiu entregar uma história de boa qualidade e efeitos visuais sombrios.

Além disso, a produção tinha grandes estrelas, como Kim Basinger, Michael Keaton e Jack Nicholson no elenco.

Quando a franquia de fato decolou, Tim Burton produziu a sequência, Batman – O Retorno, enquanto a Warner Bros. continuava investindo um dinheiro alto em mais filmes.

No entanto, quando Joel Schumacher assumiu a franquia, algumas coisas acabaram se desajustando. Depois do lançamento de Batman Forever, em 1995, o filme Batman & Robin chegou aos cinemas e foi o último da franquia, em 1998.

O que muitos fãs podem não saber é que havia um filme planejado para a sequência, e um dos nomes cotados para interpretar a vilã Arlequina era a atriz Courtney Love.

Courtney Love (Divulgação / Instagram)
Courtney Love (Divulgação / Instagram)

O plano revelado pelo roteirista Mark Protosevich ao Hollywood Reporter indicava que a Arlequina faria uma pequena participação no filme, cujo título seria Batman Unchained (algo como, Batman Livre, em português), e seria interpretada por Courtney, que já estava de olho no papel.

Protosevich revelou que George Clooney estava pronto para retornar ao papel do protagonista, e o filme retrataria um momento do vigilante em que ele estaria enfrentando os ‘demônios’ de seu passado em um filme de tom ainda mais sombrio que os anteriores.

O que é ainda mais interessante do que a mudança de estilo do filme foi que Courtney Love, que tinha ouvido falar sobre o papel de Arlequina, foi conversar diretamente com Protosevich durante o almoço.

“Acho que ela tinha ouvido falar sobre a possibilidade de Arlequina estar no novo Batman e estava pensando que ela seria boa para fazer isso”, disse ele (via Hollywood Reporter).

Courtney Love (Divulgação / Instagram)
Courtney Love (Divulgação / Instagram)

Na época, Courtney era ainda somente conhecida como cantora e viúva do cantor Kurt Cobain, fundador do Nirvana.

Ela estava no início de carreira de atriz e se tivesse conseguido o papel, poderia realmente ter funcionado como uma forma de alavancar seu nome no cenário do cinema.

No entanto, como todo mundo sabe, as coisas acabaram não acontecendo como o esperado e restou aos fãs apenas a imaginação de como teria sido caso Courtney tivesse interpretado Arlequina.

De todo modo, mesmo não tendo a oportunidade de aparecer no filme, a carreira da atriz avançou bem, com performances elogiadas em filmes como O Povo contra Harry Flint, além de estrelar ao lado de Jim Carrey em O Mundo de Andy.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›