Ressignificando! Michael Sheen faz voto de pobreza e doa mansões

Recorrente em várias produções de Hollywood, Michael Sheen adotou um voto de pobreza e espera realizar o bem na vida de alguém.

Atualmente se considerando um “ator sem fins lucrativos”, Michael Sheen surpreendeu a muitos, quando revelou ter adotado um tipo de voto de pobreza, tendo inclusive vendido algumas as suas mansões, e que tem a esperança de fazer a diferença na vida de alguém.

Conhecido por ter atuado em filmes da Saga Crepúsculo, além do longa Frost/Nixon, atualmente Sheen possui uma fortuna avaliada em US$ 16 milhões, cerca de R$ 91 milhões.

Porém, o patrimônio do artista já foi bem maior, como o próprio Sheen disse ao Daily Mail, sendo que, recentemente, ele teria vendido duas de suas mansões, nos Estados Unidos e também no Reino Unido.

A motivação por traz do ator seria a sua volta para País de Gales, com o intuito de ajudar pessoas necessitadas com a Copa do Mundo dos Sem-Teto, um campeonato que, como o próprio no já diz, promove jogos entre competidores sem moradia.

Michael Sheen em Filho Pródigo
Michael Sheen em Filho Pródigo (Divulgação / Fox)

Na entrevista para o Daily Mail, o artista revelou a sua decisão foi “libertadora” e que decidiu vender os imóveis para financiar o campeonato.

“Eu havia me comprometido a ajudar a organizá-la e de repente, sem muito tempo pela frente, não tinha dinheiro. Eu tive que tomar uma decisão. Então, coloquei todo o meu dinheiro para mantê-la funcionando. Eu tinha uma casa nos Estados Unidos e uma casa aqui [na Inglaterra], coloquei elas à venda e fiz o que era necessário”.

Ainda durante a conversa, o artista revelou que, no começo, vender suas casas para manter o evento funcionando foi uma ideia “assustadora e estressante”, mas conforme o tempo passou, a possibilidade foi sendo amadurecida.

“Percebi que poderia fazer esse tipo de coisa e, se eu puder continuar ganhando dinheiro, isso não vai me quebrar. Havia algo muito libertador sobre colocar grandes quantidades de dinheiro nisso ou naquilo, porque eu vou ser capaz de ganhá-lo novamente. Eu essencialmente me transformei em uma empresa social, um ator sem fins lucrativos”, detalha.

Por fim, Sheen, que no início deste travou uma luta contra a COVID, afirmou que quer retribuir, de alguma forma, a ajuda que recebeu ao longo de sua vida.

“Eu percebi nos últimos anos que eu quero ser uma dessas pessoas que ajudam outras pessoas do mesmo jeito que tantas pessoas me ajudaram. Eu não quero olhar para trás e pensar que poderia ter feito algo com isso. [Que] Eu poderia ter feito algo com esse dinheiro.”

Atualmente, um dos trabalhos que contou com participação de Michael Sheen, A Saga Crepúsculo pode ser encontrada no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›