Respect: Jennifer Hudson fala sobre pressão de ser escolhida por Aretha Franklin

Neste domingo (27) o BET Awards celebrou o “Ano da Mulher Negra” e pelo tapete vermelho da premiação desfilaram diversas artistas negras, que foram homenageadas na ocasião. Entre os grandes nomes do evento, estava a cantora e atriz Jennifer Hudson, que é Aretha Franklin no longa biográfico, Respect.

Em entrevista para o ET Online, Hudson falou sobre a pressão que ela sente depois de ser selecionada pela própria Aretha Franklin para retratá-la no longa que será lançado em agosto de 2021.

“Muita pressão. Todo mundo está fazendo a contagem regressiva e eu digo: ‘Não. Já chega de pressão’. Chega de pressão com ela dizendo, ‘Jennifer faça isso’ “, afirmou Hudson.

No entanto, a estrela ressaltou que o fato de Aretha acreditar no seu trabalho é suficiente para que ela se sinta confortável com o papel.

“ Nós sabemos, essa é a mulher empoderar. Isso é empoderamento. Se ela passou a tocha, se ela disse ‘Jennifer você pode fazer isso’, então me deu a força e a coragem para tentar “, afirmou.

Mais Sobre o Filme

Respect conta a trajetória de um dos maiores ícones da música afro-americana, senão o maior. Em janeiro de 2018, a cantora e atriz Jennifer Hudson foi anunciada para interpretar Aretha em um filme sobre sua vida.

Hudson foi escolhido a dedo pela própria Aretha antes da cantora infelizmente falecer no final do mesmo ano.

Respect falará sobre a vida de Aretha, desde quando ela começou a cantar ainda criança no coro da igreja de seu pai até se tornar uma superestrela icônica e ativista dos direitos civis.

O filme tem direção de Liesl Tommy e roteiro de Callie Khouri.

Aretha Franklin

Aretha Franklin em The Blues Brothers (Divulgação)

A artista nasceu em 25 de março de 1942 em Memphis, Tennessee, onde começou sua carreira ainda criança. Aretha cantava gospel na New Bethel Baptist Church em Detroit, onde seu pai, CL Franklin, era o pastor.

Em 1960, com apenas 18 anos, ela passou a cantar músicas seculares, quando assinou um contrato com a Columbia Records, mas não obteve tanto sucesso de imediato. Sete anos depois, ela foi para outra gravadora, a Atlantic Records e alcançou grande aclamação comercial e crítica com canções como Respect (que dá título ao filme), (You Make Me Feel Like) A Natural Woman, Spanish Harlem, entre outras.

No final da década de 60 Aretha já era considerada “A Rainha do Soul”.

Ela gravou um total de 112 singles nas paradas nos Estados Unidos, tornando-se a artista feminina mais famosa na história da parada. Depois que seu pai foi baleado em 1979, ela deixou a Atlantic e assinou com a Arista Records, e encontrou sucesso com seu papel no filme Os Irmãos Cara-de-Pau e com os álbuns Jump to It e Who’s Zoomin ‘Who ?.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›