Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City| diretor revela motivações

Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City  está prestes a chegar aos cinemas. O filme é baseado na popular franquia de videogames de terror de mesmo nome.

Apenas há uma semana da estreia, o roteirista e diretor, Johannes Roberts, falou com a Entertainment Weekly sobre suas expectativas para o longa. Na ocasião ele deixou claro que o filme remete ao terror clássico, gênero pelo qual é apaixonado:

“Eles nunca foram realmente sobre os jogos. Eu sou um cara de terror. Eu sou um cara do Stephen King. Sou um cara do John Carpenter. Todas essas coisas estão embutidas no tecido deste filme.”

Além disso, o diretor deixou claro que sua motivação foi fazer um filme para os fãs do gênero: “Eu estava tipo, ‘Vamos fazer um filme de terror de novo.’ “Para qualquer fã de terror, essa citação deve ser música para seus ouvidos.”

Roberts também afirmou que assinou o projeto antes de saber o que a produtora, a Constantin Film, queria deste projeto em particular. No entanto, ele e os produtores apenas se conectaram por terem, segundo ele, o mesmo “senso de humor bizarro”.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City (Divulgação)
Resident Evil: Welcome to Raccoon City (Divulgação)

“Eles tinham alguns materiais que estavam olhando, mas não sabiam realmente o que estavam indo fazer. No entanto, eles sabiam uma coisa sobre a direção do projeto, isso precisa ser uma coisa totalmente diferente do que os filmes anteriores da franquia.”

Crise

A primeira tentativa bem-sucedida de trazer esta série de videogame para o cinema enfrentou muita dificuldade. A série de jogos passou por uma crise de identidade durante um longo período, indo dos jogos estritamente de terror dos três primeiros filmes para Resident Evil 4, que combinava terror com cenas mais modernas.

Portanto, Resident Evil 5 e 6, que eram jogos de ação e aventura, foram os menos apreciados pelos fãs tradicionais. Com o reboot da franquia em Resident Evil 7: Biohazard, a série voltou às suas raízes de terror.

Sendo assim, o remake aclamado pela crítica de Resident Evil 2 em 2019 impulsionou Robert para fazer este filme.

“Lembro-me de jogar aquele segundo jogo e dizer: ‘Este é o filme. É isso’. Isso me surpreendeu completamente. A estética disso, o tom, o clima. Eu estava tipo, ‘Esta é a pedra angular do que vamos fazer.’ “

Raccoon City

Até o momento os trailers e imagens dos bastidores anteriores passam a impressão que essa adaptação cinematográfica é um filme verdadeiramente assustador. Sobre isso Roberts continua a dizer:

“Acho que [Bem-Vindo à Raccoon City] configura tudo muito bem, uma história de origem para cada um de nossos personagens, acho que seria muito importante para mim que não usássemos isso apenas como um trampolim para, em seguida, apenas partir para nosso próprio mundo louco. “

O filme é estrelado por Kaya Scodelario, Avan Jogia, Robbie Amell, Hannah John-Kamen, Tom Hopper, Lily Gao e Neal McDonough.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›