Relembre os momentos mais tristes de A Maldição da Mansão Bly

A Maldição da Mansão Bly é uma das séries de maior sucesso da Netflix e utiliza o gênero do terror para se aprofundar em experiências humanas e no trauma que seus personagens sofrem. Relembre os momentos mais tristes da série.

Jamie conta a Dani sobre sua infância

Conforme Jamie e Dani se aproximam e os sentimentos entre elas começam a crescer, Jamie decide levar Dani para o jardim a fim de ver as flores que ela cultiva. Nesse momento, ela se abre para Dani e conta como foi sua infância.

Jamie foi torturada na escola por causa da infidelidade de sua mãe e foi abusada pelo seu pai, além de ter sido forçada a cuidar do irmão ainda jovem. Ocorre um acidente enquanto ela está cuidando dele e eles são separados pelo serviço social. Depois de muitos lares adotivos e até de estar na prisão, Jamie confessa que gosta de plantas porque o trabalho que uma pessoa emprega nelas é devolvido na mesma moeda, ao contrário das pessoas, que são más.

Peter tira a vida de Rebecca sem ela saber

Peter Quint é um dos personagens mais desagradáveis, traiçoeiros e egoístas da série.

Ele é responsável por alguns assassinatos na mansão, mas o mais triste de todos é o de Rebecca. Peter e Rebecca descobrem que ele pode habitar o corpo dela, então, ele traça um plano para que eles possam ficar juntos, dizendo a Rebecca que ela precisa confiar nele, sem nunca revelar a maldade que faria.

Ele assume o controle do corpo dela e entra na lagoa, matando-a para que ela possa ficar presa com ele na morte.

Depois disso, ele a abandona, e quando ela volta – já fantasma – vê seu corpo se afogando na água fria, mas já era tarde demais. Ela grita e chora lamentando sua vida e seus sonhos perdidos para sempre.

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly (Divulgação/ Netflix)

Dani se afoga no lago

No clímax da temporada, Dani permite que Viola compartilhe seu corpo para salvar a vida de Flora, encerrando assim seu reinado de terror na Mansão Bly.

Mas o preço para isso é saber que um dia ela terá de voltar para a Mansão e ocupar o lugar de Viola no fundo do lago.

Ela tenta viver a vida o máximo que pode, construindo uma casa com Jamie e trabalhando com ela na floricultura, mas com o passar do tempo ela vê cada vez mais o rosto de Viola no espelho e na água, fazendo da sua vida uma profunda tristeza.

Atraída pela água, ela retorna à mansão e se afoga. Jamie tenta impedi-la, mas é tarde.

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly (Divulgação/ Netflix)

Hannah percebe que está morta

A maior reviravolta da temporada é a história de Hannah. Ela já está morta há bastante tempo, mas permanece inconsciente disso. Com o passar do tempo, ela enxerga rachaduras nas paredes que aparecem e desaparecem.

Depois de reviver memórias por inúmeras vezes seguidas, ela consegue descobrir o que aconteceu. Embora estivesse muito apaixonada por Owen e fazendo planos de ir viver com ele em Paris, Hannah se recorda que Peter, possuindo o corpo de Miles a matou no poço. Forçada por Peter habitando Miles, ela se vê morta lá no fundo e precisa aceitar o que aconteceu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›