Regé-Jean Page rejeição que sofreu em série de TV por racismo

O ex-Duque de Hastings, de Bridgerton, Regé-Jean Page utilizou o Twitter para comentar as alegações publicadas recentemente, pelo The Hollywood Reporter, de que ele teria perdido um importante papel na série Krypton por causa de sua etnia. 

“Ouvir sobre essas conversas não dói menos agora do que naquela época. Os esclarecimentos quase doem mais para ser honesto. Continuo fazendo as minhas coisas. Continuamos trabalhando. Continuamos voando”, ele publicou sua conta pessoal.

Segundo o THR, Page teria feito o teste para o papel de avó de Superman, depois de ficar sabendo que a produção de Krypton queria um elenco diversificado.

Porém, o ator foi rejeitado pelo ex-copresidente da DC Films, Geoff Johns, que alegou que Superman não poderia ter um avô negro. O papel acabou ficando com Cameron Cuffe.

O THR até entrou em contato com representantes de Johns, que disseram que Regé não foi escolhido porque os fãs queriam algo que se parecesse com o Superman, interpretado por Henry Cavil nos filmes da DC.

Inclusive, eles teriam dito, também, que Page sequer chegou a fazer um teste para o papel.

Após a rejeição de um homem negro vazar, especulou-se que Johns também não estava aprovando homossexuais para participar do elenco de Krypton. Ao que sua equipe respondeu:

“Geoff celebra e apoia personagens LGTBQ, incluindo a Batwoman, que em 2006 foi reintroduzida como LGBTQ em uma série de quadrinhos escrita por Johns”, declarou.

O caso de Regé-Jean Page, acabou surgindo após a entrevista exclusiva que Ray Fisher deu para o The Hollywood Reporter, falando sobre o comportamento abusivo e racista de Joss Whendon, durante as filmagens de Liga da Justiça.

O intérprete do personagem Cyborg acusou também os produtores do filme, Geoff Johns e Jon Berg, que, segundo ele estavam de acordo com tudo que Whedon fazia.

Uma criação de David S. Goyer e Damian Kindler, Krypton mostra a história não revelada nos filmes do avô de Superman, que lutou por justiça em seu planeta, 200 anos antes do homem da aço nascer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›