Reese Whitherspoon retorna para sequência de Eleição

Em Eleição, Reese Witherspoon interpretou a nada ética Tracy Flick

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Reese Witherspoon retornará como Tracy Flick em Tracy Flick Can’t Win, continuação do filme Eleição (Election), de 1999. Alexander Payne retorna como o diretor.

Esta nova história é baseada no romance de mesmo nome de Tom Perrota, que foi publicado em junho deste ano. O livro mostra Tracy agora como uma assistente do diretor de uma escola pública no subúrbio de Nova Jersey e ainda lutando para chegar ao topo.

Além de atuar, Witherspoon também trabalhará como produtora da comédia. O filme ainda não tem data de estreia, mas será laçando diretamente no serviço de streaming do Paramount, o Paramount+.

Reese Witerspoon é conhecida por No Mundo da Lua, Segundas Intenções, Legalmente Loira, Doce Lar, Sing: Quem Canta Seus Males Espanta, Big Little Lies e Little Fires Everywhere. Ela já foi vencedora do Oscar, Emmy, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e BAFTA.

Sobre Eleição

Reese Witherspoon como Tracy Flick em Eleição (Reprodução)
Reese Witherspoon como Tracy Flick em Eleição (Reprodução)

Eleição tem direção de Alexander Payne. O elenco inclui Reese Witherspoon, Matthew Broderick, Chris Klein, Jessica Campbell, Delaney Driscoll, Marilyn Tipp, Frankie Ingrassia, Mark Harelik e Christa Young. O filme teve uma receita de aproximadamente US$ 14 milhões.

O filme conta a história de Tracy Flick, que não é muito ética para conseguir o quer e acaba chamando a atenção do professor Jim McAllister. Temendo que Tracy ganhe a votação para presidente da escola se torne uma má influência, McAllister pede para que um aluno estúpido e popular concorra contra Tracy.

Opinião da crítica sobre o filme

No IMDb, Eleição conseguiu a nota 7,3 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 92% de aprovação dos críticos e 79% de aprovação dos críticos. Confira o que os comentários sobre o filme:

“Broderick apresenta uma atuação maravilhosa, e os cineastas fazem um bom trabalho ao usar pistas visuais para definir a pequenez de seu mundo” – Noel Murray, The Vergenebbish.

“A comédia pode não ressoar tão profundamente quanto o bem-nomeado Payne pretende, mas entre o solipsismo exuberante de Witherspoon e o talento de Broderick para absorver humilhação massiva, as risadas continuam vindo como dardos envenenados” – David Ansen, Newsweek.

“O tratamento desse material delicado é impressionante, nem gratuito nem mesquinho, mas essa comédia satírica de 1999 realmente não leva a lugar nenhum” – Lisa Alspector, Chicago Reader.

“Um clássico instantâneo, a comédia colegial de Alexander Payne de 1999 parece ainda mais contundente agora que estamos perdendo o controle de nossa própria máquina eleitoral” – J. R. Jones, Chicago Reader.

“Eleição a princípio tem a sensação de um trabalho simples. Mas não deixe que isso te engane; é um conto complexo e profundo” – Ted Anthony, Associated Press.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›