Reboot de Hellraiser recebe classificação para maiores de 17 anos

Filme terá muito sangue, violência e até mesmo nudez.

O novo reboot de Hellraiser, que chega em breve nas telas, recebeu sua classificação etária esta semana, e os fãs da franquia podem respirar aliviados.

O filme, dirigido por David Bruckner, vai reimaginar a história criada por Clive Barker desta vez trazendo a atriz Jamie Clayton, conhecida por ter vivido Nomi em Sense8, no papel principal de Pinhead.

De acordo com o site Bloody Disgusting, o filme recebeu a classificação R nos Estados Unidos, que diz que o filme só pode ser assistido por maiores de 17 anos ou menores acompanhados de pais ou responsáveis legais.

A decisão se deve ao conteúdo de “forte terror com sangue e violência e sanguinolência, palavras de baixo calão em todo o filme, conteúdo sexual e breve nudez gráfica”.

A classificação é a segunda mais restritiva da Motion Picture Association, perdendo apenas para o NC-17, que é proibido para menores de 18 anos, sem exceções.

Cubo de Lemarchand em Hellraiser (Reprodução)
Cubo de Lemarchand em Hellraiser (Reprodução)

Atriz foi “fodona demais” no papel

Brandon Flynn, ator confirmado no elenco, aumentou o hype dos fãs recentemente ao não poupar elogios para Jamie. A presença de uma atriz trans no filme para ele é de uma imensa importância, uma vez que os filmes da franquia sempre foram vistos como uma alegoria para pessoas LGBTQIA+ que frequentam o meio BDSM:

“O Hellraiser que a gente fez, o que mais me atraiu para ele foi que a visão para Hellraiser sempre foi que era uma metáfora para ser um homem no armário e a cena de bondage e sadomasoquismo e os paralelos de prazer e dor e segredos, de verdade.”

Ilustração imaginando Jamie Clayton como Pinhead (Reprodução/Twitter)
Ilustração imaginando Jamie Clayton como Pinhead (Reprodução/Twitter)

“E esse finalmente a gente pode ver personagens gays no filme sendo interpretados por atores gays, Jamie Clayton, uma atriz trans linda interpretando a alta sacerdotisa ou Pinhead, que vai ser uma coisa fodona demais”, prometeu.

O ator confessou que realizou um sonho de juventude ao participar do filme, porque Hellraiser foi um dos filmes que ele mais amou na vida:

“Quero dizer, foi algo legal à beça como alguém que, especialmente com o primeiro Hellraiser, cresceu vendo ele e adorou o filme, e pensou que era um daqueles filmes que eram perfeitos. Ele tinha estilo, tinha terror, e tinha a quantidade perfeita de sangue e desconforto envolvidos.”

O reboot de Hellraiser tem previsão de lançamento para este ano, embora nenhuma data oficial tenha sido confirmada pelos estúdios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›