Ranking: Melhores aberturas de todas as temporadas de American Horror Story

American Horror Story é uma série icônica que trouxe personagens fantásticos ao longo de suas dez temporadas. Com um título diferente a cada ano e temáticas assustadoras, cada ano trouxe uma abertura diferente. Qual é a melhor de todas? E qual a pior? Veja abaixo:

10º lugar: Cult

Cult é certamente uma das temporadas mais subestimadas da série e muitas vezes é injustamente esquecida. Um defeito, porém, são os créditos de abertura que são insossos e não se destacam realmente quando comparados com outras temporadas. O uso de palhaços e carrossel nos títulos faz com que pareça um pouco semelhante ao visual dos créditos do Freak Show.

9º lugar: Murder House

Para muitos, Murder House costuma ser considerada a melhor temporada por ser aquela que deu início a tudo.

Embora os créditos de abertura aqui estabeleçam o precedente para os que se seguem, as imagens são bastante simples em comparação com as temporadas mais recentes.

Focalizando artefatos estranhos e imagens que refletem os temas da temporada, essa abertura foi assustadora e forneceu uma boa introdução à melodia temática assombrosa da série

8º lugar: 1984

Há vários elementos dessa abertura que foram realmente criados por um fã. O toque musical dos anos 80 aqui é divertido e captura perfeitamente o tom da temporada.

No entanto, a maioria das imagens nos títulos se concentra no cenário dos anos 1980, em vez de inclinar-se para os aspectos devastadores da temporada.

7º lugar: Apocalypse

Muitas das imagens nos títulos de abertura são reutilizadas a partir dos créditos da 1ª e 3ª temporada. Embora seja uma maneira inteligente de refletir o crossover entre elas, isso significa que esses títulos não têm a originalidade de alguns outros.

As novas imagens, como a explosão nuclear, são empolgantes, mas novas imagens também poderiam ter sido usadas para refletir as temporadas anteriores e os personagens que voltaram.

American Horror Story (Reprodução)
American Horror Story (Reprodução)

6º lugar: Death Valley

Death Valley é a segunda parte da 10ª temporada e já está oferecendo aos fãs muitos acontecimentos extraterrestres assustadores.

A reutilização do tema Asylum é bem emocionante, pois, junto com os alienígenas, as imagens no título são genuinamente assustadoras e dão muitas dicas do que está por vir nesta metade da 10ª temporada.

5º lugar: Freak Show

Essa abertura usa animação para retratar os aspectos estranhos e maravilhosos da temporada. A melodia do tema foi ajustada significativamente pela primeira vez aqui, incluindo balões girando. Tudo isso representa de maneira bem chamativa os significados por trás dos acontecimentos desta temporada.

4º lugar: Red Tide

Red Tide foi a primeira parte da 10ª temporada e foi um verdadeiro retorno à forma para o show, trazendo de volta o verdadeiro horror das temporadas anteriores.

Por isso, a abertura apresenta muitas imagens intrigantes como a máquina de escrever e as pílulas pretas que dão uma ideia do que está por vir sem revelar muitos detalhes.

Countess Elizabeth (Lady Gaga) em American Horror Story (Reprodução)
Countess Elizabeth (Lady Gaga) em American Horror Story (Reprodução)

3º lugar: Hotel

Hotel trouxe Lady Gaga, e foi a temporada mais sombria e sexy até ali. Os títulos contêm alguns visuais marcantes, particularmente das pessoas grotescas do colchão e das crianças vampiras.

Alguns dos visuais dessa abertura são realmente perturbadores e talvez ainda mais assustadores do que qualquer coisa na própria temporada.

2º lugar: Asylum

As fotos dos presos balançando para frente e para trás criam uma sensação de paranóia e medo desde o início, que é exatamente o objetivo da temporada.

Por isso, as cenas da abertura terminam de uma forma perfeitamente assustadora, com a expressão vazia da estátua de pedra mudando para um sorriso, deixando os espectadores arrepiados.

1º lugar: Coven

Coven pode não ter sido a temporada mais assustadora da história do programa, mas certamente é uma das mais amadas. Os créditos iniciais apresentavam fotos de bonecos de vodu, animais da floresta e figuras flutuantes com capuz, além de um demônio esquelético na floresta, que deu a ela o título de abertura mais perturbadora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›