Rachel Zegler responde críticas por ser escalada como Branca de Neve na Disney

Rachel Zegler foi escolhida para ser a Branca de Neve no novo filme da Disney, e não demorou muito para aparecerem pessoas reclamando da escolha do estúdio e atacando a atriz.

Em uma entrevista ao lado de Andrew Garfield no Actors on Actors da Variety, Zegler, que é de descendência latina, falou pela primeira vez sobre a reação ao seu papel titular do live-action da Disney, que reimagina a animação Branca de Neve e os Sete Anões de 1937.

“Nunca em um milhão de anos imaginei que isso seria uma possibilidade para mim. Você normalmente não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos. Mesmo que Branca de Neve seja realmente um grande negócio em países de língua espanhola. Blanca Nieves é um grande ícone, se você está falando sobre o desenho da Disney ou apenas diferentes versões e o conto de fadas de Grimm e todas as histórias que o acompanham. Mas você não vê particularmente pessoas que se parecem comigo interpretando papéis assim”.

Com relação a alguns usuários do Twitter quando ela foi anunciada no elenco de Branca de Neve no ano passado, Zegler escreveu em um tweet deletado: “sim, eu sou Branca de Neve, não, não estou clareando minha pele para o papel”. Ela agora falou na entrevista da Variety:

“Quando foi anunciado, era uma coisa enorme que estava no Twitter por dias, porque todas as pessoas estavam com raiva”.

Então Garfield respondeu que essas são “as pessoas que precisamos educar, as pessoas que precisamos amar em consciência”. Zegler acrescentou:

“Precisamos amá-los na direção certa. No final do dia, tenho um trabalho para fazer isso eu estou muito animada para fazer. Eu posso ser uma princesa latina”.

Ela não está sozinha

Branca de Neve em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)
Branca de Neve em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)

Rachel Zegler não foi a única a ser atacada pro ser escolhida para viver um princesa da Disney.

A atriz e cantora negra Halle Bailey, encontrou uma reação tóxica semelhante quando a Disney escalou ela para o papel principal de Ariel no remake live-action de A Pequena Sereia.

E as críticas ao live-action Branca de Neve não vieram só do público, mas de outros atores também. Peter Dinklage criticou o conto de fadas por sua representação dos personagens anões.

Em resposta, a Disney disse que estava “tomando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo”, e que este novo filme supostamente apresenta um grupo de “criaturas mágicas”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›